.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 25 de janeiro de 2015

“O SEMEADOR SAIU A SEMEAR...”– Olívia Coutinho

 
Dia 28 de Janeiro de 2015
 
Evangelho de Mc4, 1-20


Embora em meio a tantos opositores, a palavra de Deus ainda encontra ressonância em muitos corações, pois sempre haverá quem a acolhe e se deixa tocar por ela!
A palavra de Deus é fonte de vida, é semente que trás dentro de si, a força do Senhor Jesus que continua lançando sementes em nossos corações, confiante de que nós saberemos cultivá-la no espírito da fé e da fidelidade à Deus!
O evangelho nos apresenta a parábola do semeador! Jesus, dirigindo-se à multidão, fala da importância do acolhimento à palavra de Deus, comparando-a com a semente lançada na terra!
Falando em parábola, ou seja, fazendo comparações  do Reino de Deus,  com a realidade do povo simples, Jesus passava a sua mensagem salvífica, revelando ao pequenos  os mistérios do Reino e confundindo os “grandes” que não viviam a mesma  realidade!
O texto chama a nossa atenção para a importância de nos tornarmos tanto terra boa, quanto  semeadores do Reino, afinal, foi confiado a nós, a responsabilidade de expandir o Reino de Deus aqui na terra! O crescimento do Reino depende do acolhimento da semente e da disposição dos semeadores, por isto, um semeador nunca deve se deixar levar pelo pessimismo, pelo desanimo, pois o seu trabalho nunca será em vão, já que  muitas sementes  cairão em terra boa e produzirão muitos frutos!
Como agricultores do Senhor, não podemos escolher o local onde lançar a semente do Reino,  afinal, a nossa missão é apenas semear! Aproveitemos todas as oportunidade para espalhar  esta semente, tomando para nós, o  exemplo do vento que apenas espalha a semente, sem se preocupar onde ela irá cair.
É do coração de Jesus, que começaram a sair as primeiras sementes, sementes que se multiplicam nos corações daqueles que as acolhe com fidelidade e compromisso de espalhá-las!
A todo instante Jesus nos convoca a sermos semeadores do reino, mas antes de sermos semeadores,  precisamos ser acolhedores da semente lançada por Ele em nossos corações, afinal são dessas sementes que proverão  novas sementes.
A Grande virtude  de um semeador,  é a paciência, pois do plantio à colheita, existe um longo caminho a ser percorrido, tudo acontece através de um processo lento que requer muita paciência.
 Como semeadores, é importante que tenhamos a humildade  de um agricultor, ele não almeja ser conhecido, e muito menos colher o  que planta,  a sua alegria, está unicamente em lançar a semente na terra!
Por mais que acreditamos ter o conhecimento da palavra de Deus, não seremos bons semeadores se não nos aproximarmos de Jesus com humildade, como discípulo que quer aprender com o Mestre!
A nossa felicidade plena, começa a partir de uma pequena semente que Deus plantou no nosso coração: a sementinha do amor, que,  se bem cuidada, cresce, floresce e frutifica o mundo!
Cultivar e semear a semente do amor,  é colaborar na construção de um Reino de justiça e de Paz! 
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

2 comentários:

  1. Parabéns! Um coração feminino sabe revelar para nós a face maternal de Deus. Com palavras leves,m as cheias do Espirito Santo.
    Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns! Um coração feminino sabe revelar para nós a face maternal de Deus. Com palavras leves,m as cheias do Espirito Santo.
    Deus te abençoe!

    ResponderExcluir