.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

“POR QUE TENDES TANTO MEDO?" – Olívia Coutinho

 

Dia 31 de janeiro de 2015

Evangelho de Mc 4,35-41  

 

Ao longo de nossa existência, somos acometidos por situações difíceis, momentos de turbulências que ás vezes tira o nosso chão.

Podemos dizer que estes momentos difíceis, são o termômetro que mede o grau da nossa fé. Se temos uma fé firme com raízes profundas, não fraquejamos diante os intempéries da vida.

A fé nos dá força e coragem para enfrentar e superar os desafios, inevitáveis no nosso caminho.  Quem tem fé, nunca se se dá como vencido,  por maior que seja a sua dificuldades, ele sempre acredita numa possibilidade, numa  luz no fim do Túnel.

São nos momentos difíceis que percebemos o valor da fé! O que seria de nós sem a fé?

Do evangelho que a liturgia de hoje nos apresenta, podemos tirar grandes ensinamentos, dentre tantos,  a importância de nos mantermos sempre firme na fé, de  depositarmos a nossa segurança unicamente naquele que tem  o poder sobre todas as coisas: Jesus! 

O texto nos diz que os discípulos, ao serem surpreendidos por uma grande tempestade no mar, entram em desespero, não se dando conta de que dentro da barca, estava aquele que mesmo dormindo não estava ausente!

Os discípulos tomados de medo acordam Jesus que os repreende dizendo: “Porque tendes tanto medo, homens fracos na fé?” Como podemos perceber, os discípulos, mesmo estando  junto de Jesus, não se sentiam seguros, faltava-lhes  fé.

Quantas vezes, nós também somos assim, rezamos,  pedindo a proteção de Deus e mesmo assim continuamos inseguros, com medo,  um sinal de que ainda não confiamos suficientemente   em Deus, que não temos uma fé madura, com raízes profundas. 

Podemos comparar uma fé firme com raízes profundas com o  bambu! O bambu,  no momento da tempestade  curva até o chão,  mas ele não quebra,  devido as suas raízes profundas  que o mantém firme mesmo em meio as tempestades! 

Assim também deve ser a nossa fé, profunda, como as raízes de um bambu!

Ter fé, não significa simplesmente acreditar em Deus, ter fé, é depositar a nossa  segurança Nele,  é enfrentar os desafios  na certeza da vitória!

A fé nos liberta, o medo nos paralisa, portanto, fé e medo não são compatíveis!

Fé é experiência de amor, façamos esta experiência, colocando-nos inteiramente aos cuidados de Deus.

 

FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

2 comentários:

  1. Olivia Coutinho, que maravilha quando você diz, Assim também deve ser a nossa fé, profundas, como as rais de um bambu! Que Deus abençoe todos vocês.

    ResponderExcluir
  2. Olivia Coutinho, que maravilha quando você diz, Assim também deve ser a nossa fé, profundas, como as rais de um bambu! Que Deus abençoe todos vocês.

    ResponderExcluir