.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

“SEGUI-ME E EU FAREI DE VÓS PESCADORES DE HOMENS.”- Olívia Coutinho


 
Dia 12 de Janeiro de 2015
 
Evangelho Mc 1,14-20
 
 Deus não nos criou para  sermos meros viventes,  fomos criados para  relacionar com Ele, e  esta relação amorosa  se faz por meio de Jesus!  Foi Jesus quem possibilitou o encontro  entre  humano e divino! É a partir deste encontro que descobrimos o valor que temos para Deus, Ele não desiste de nós
O evangelho de hoje, narra os primeiros passos da vida pública de Jesus, que  começa num momento conflituoso, logo após a prisão de João Batista.
Às margens do mar da Galileia, Jesus começa a chamar os seus primeiros colaboradores, formando a sua primeira comunidade, o  embrião  da Igreja Missionária!
Tudo acontece de modo simples, Jesus não vai atrás de pessoas letradas, o seu olhar paira sobre os pescadores, homens simples dotadas de qualidades e defeitos. Com a colaboração destes homens, Jesus começa a implantar o reino dos céus aqui na terra! O interessante, é que Jesus não questiona o passado dos seus escolhidos e nem  lhes faz exigências, apenas  a conversão do coração, que começa acontecer naturalmente a partir do “sim” de quem é  chamado a seguir Jesus, afinal, ninguém diz "sim" a Jesus, sem estar disposto  a mudar de vida!
Quando Jesus disse:  "o Reino de Deus está próximo." Ele  falava de si mesmo, pois Ele  é a presença do  Reino!
Jesus continua  chamando mais colaborares,  há uma grande necessidade de operários na vinha do Senhor! Ele próprio afirma: “A messe é grande mas os trabalhadores são poucos.”L10,2
A todo instante, somos chamados a ser  discípulo missionário do Senhor! Todos são chamados, Jesus não faz restrições de pessoas, Ele nos provou isso quando chamou os primeiros discípulos, pessoas simples como nós!
Para seguir Jesus, não é preciso ser diplomado, podemos anunciá-Lo até mesmo sem o uso de palavras, com o nosso testemunho de vida! Para assumirmos esta missão tão necessária no mundo, é preciso  apenas ter um coração desprendido, um coração  aberto para acolher a graça de Deus, pois é pela graça de Deus que tornamos “grandes” na nossa pequenez!
A caminhada do discípulo que se faz missionário é árdua, mas gratificante, pois é uma caminhada regida pela lei do amor! É a certeza  da presença de Jesus junto de nós, que nos motiva a confiar sempre mais no êxito da nossa missão, que nos leva  a assumir com mais empenho, com mais  alegria a nossa cumplicidade no anuncio das  propostas do Reino!
O verdadeiro evangelizador é aquele que coloca Jesus como centralidade, que se diminui para que Jesus apareça!
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

https://www.facebook.com/group s/552336931551388/

Nenhum comentário:

Postar um comentário