.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Tu és o meu Filho amado-Helena Serpa

11 de Janeiro de 2015 - DOMINGO - Evangelho - Mc 1,7-11


1ª. leitura – Isaías 42, 1-4.6-7 – “ Jesus é o Servo”

Esta profecia de Isaías se cumpriu em Jesus Cristo, o Filho de Deus feito homem. Ele é o Servo, eleito, escolhido, no qual o Pai pôs toda a Sua alegria, e que possui a plenitude do Espírito Santo. No entanto, nós fomos batizados (as) no Seu Sangue e Dele recebemos também o Espírito que nos santifica e nos ensina a seguir os Seus passos, conforme os Seus ensinamentos. Portanto, nós também podemos ser servos e servas fieis. O servo fiel não clama, isto é, não brada nem esbraveja pelas ruas, não escandaliza as pessoas, mas usa de sabedoria e mansidão para não apagar a chama da fé que ainda existe no meio do povo. Da mesma forma, o servo que imita a Jesus Cristo tem o cuidado para não “quebrar uma cana rachada”, isto é, não romper relacionamentos nem decepcionar os que estão marcados e feridos pela vida. Pelo contrário, o servo ou a serva, eleitos, promovem a paz e a justiça e lutam pela concretização do Plano de Deus para os homens. Somos chamados (as) a ser fiéis à nossa condição de filhos e filhas de Deus, e também, constituídos (as) como aliança do povo e luz das nações para abrir os olhos dos cegos e tirar os cativos da prisão. Onde nós nos encontrarmos, na família, no trabalho, na sociedade, na comunidade nós teremos a missão de Jesus Cristo, o Servo perfeito que tudo fazia por amor. – Você acha que foi escolhido (a) também para ser servo (a)? – Você tem sido pedra de tropeço para alguém? – Como tem sido o seu testemunho de cristão (ã)? – Você faz as “coisas” por amor ou por obrigação?

Salmo 28 – “Que o Senhor abençoe, com a paz, o seu povo!”

Tudo o que existe no mundo, a natureza e as criaturas dão testemunho da glória e do poder de Deus. É justo, e oportuno, que todos nós tributemos ao Senhor o louvor que Lhe convém. A natureza e tudo que nela existe revela para nós a voz do Senhor. A Palavra de Deus criou o mundo e todas as coisas, portanto, nós criaturas humanas, temos em nós a necessidade básica de louvar, adorar e glorificar o nosso Criador.

Evangelho – Marcos 1, 7-11 – “Tu és o meu Filho amado”

Jesus nos dá um exemplo de submissão e obediência quando mesmo sem ter pecado, dirigiu-se ao Jordão para receber o Batismo de João. Pelo Batismo nós também recebemos a filiação divina. No nosso Batismo também o Pai deu testemunho do Seu Amor por nós: “Tu és o meu filho, a minha filha amada”! Logo, somos irmãos de Jesus Cristo, adotados por causa da Sua Morte e Ressurreição. Nós também fomos batizados (as) em Jesus e recebemos todas as graças e bênçãos que o Pai derramou sobre Ele. Porém, para que nós percebamos a manifestação do Espírito Santo em nós precisamos nos arrepender e reconhecer os nossos pecados. Jesus veio nos ensinar a ser obedientes para escutarmos a voz do Pai. - Você também seria capaz de somente por obediência se submeter a alguma coisa que não lhe fosse necessário fazer? O que você achou deste gesto de Jesus? - Pare um pouquinho para escutar a voz que vem do céu apresentando você ao mundo como filho (a) amado (a). Você acredita?

Helena Serpa

2 comentários:

  1. Eu sempre leio a homilia de vocês uso muito o seu conhecimento e as suas palavras quando estou celebrando.obrigado

    ResponderExcluir