.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

“VINDE VER” – Olívia Coutinho

 
2º DOMINGO COMUM
 
Dia 18 de Janeiro de 2015
 
Evangelho de Jo1,35-42
 
Não basta saber que Jesus é o Filho de Deus, é preciso saber quem é o Filho de Deus, para isso, precisamos fazer uma experiência pessoal com Ele, entrar na sua intimidade!
 A partir do nosso encontro pessoal com Jesus, tudo muda em nós, os nossos projetos pessoais passam a ser secundários e o projeto de Deus, prioridade na nossa vida!
Conhecer Jesus, é descobrir uma fonte inesgotável de amor, um tesouro de valor incalculável, é redescobrir a nossa essência!
Não é difícil identificar quem vive em Jesus, pois no brilho do seu olhar, está estampado o brilho do olhar Dele! Quem conhece Jesus, fica parecido com Ele, realiza as obras que Ele realizava!
O evangelho que a liturgia deste domingo nos apresenta, chama a nossa atenção para a importância do seguimento a Jesus! A narrativa  nos fala dos passos decisivos dos primeiros discípulos que graças ao testemunho de João, fizeram a melhor escolha para suas vidas: aderindo as proposta de Jesus! Tudo acontece de forma natural, João estava ali, com dois de seus discípulos quando Jesus passa, e o seu olhar paira sobre Jesus! João maravilhado,  busca dentro de si, uma definição para Jesus: “Eis o cordeiro de Deus!” João referiu Jesus como  cordeiro, porque Jesus, assim como o cordeiro que era oferecido em sacrifício segundo as práticas religiosas daquele tempo, seria sacrificado pelos nossos pecados, pagaria com a vida o preço da nossa liberdade.
Depois de Jesus ser apontado por João, como o cordeiro de Deus, os dois discípulos deixaram João para seguir Jesus! Naquela cena, desenhava-se o momento em que João sairia de cena para a entrada de Jesus na história!
Vendo os dois discípulos de João, caminhando atrás de si, Jesus pergunta-os: “O que estais procurando? Eles respondem com outra pergunta: “Rabi (Mestre) onde moras?” Jesus não diz onde, mas faz a eles um convite: “Vinde ver!” A expressão: "Vinde ver," tem um significado muito profundo! Não significa que Jesus estivesse convidando aqueles discípulos a conhecer um local físico, afinal, Jesus era itinerante, não tinha casa, Ele mesmo afirmara: “O filho do homem não tem onde recostar a cabeça.” Mt8,20.
“Vinde ver” significa fazer uma experiência com Jesus, é como se Ele quisesse dizer; "Venha, fique comigo que você verá onde moro, quem sou eu!" Foi o que os dois discípulos fizeram, foram com Jesus, conheceram o seu cotidiano, e neste convívio, descobriram quem é Jesus, onde era a sua morada, que era no meio do povo, no coração humano!
O testemunho destes primeiros seguidores de Jesus levou  muitas pessoas ao encontro de Jesus! E continua levando, é graças ao testemunho deles e dos demais discípulos que conviveram diretamente com Jesus, que agora, nós, discípulos de hoje, estamos aqui, eu, você, juntos, caminhando na mesma direção, buscando um entendimento melhor dos seus ensinamentos para poder vive-los.
Só podemos dizer que conhecemos Jesus, quando fazemos uma experiência pessoal com Ele! É na convivência com Jesus, que vamos fazendo com que Ele se torne mais conhecido no mundo, através do nosso testemunho! 
Quem experimenta uma vida nova em Jesus, não consegue guardar esta experiência para si, sente necessidade de partilha-la a fim de que outros possam também fazer esta experiência! 
“Encontramos o Messias”, este é o anúncio jubiloso de quem encontrou a verdadeira fonte do amor!
Mais importante do que encontrar Jesus, é permanecer com Ele!
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

https://www.facebook.com/group s/552336931551388/

2 comentários:

  1. Olivia Coutinho, que Deus continue iluminado todos vocês desta equipe evangelizadora. E dê muita saúde ao JOSÉ SALVIANO. Amém.

    ResponderExcluir
  2. Olivia Coutinho, que Deus continue iluminando todos vocês, corrigindo acima.

    ResponderExcluir