.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

“BATEI E A PORTA VOS SERÁ ABERTA!” – Olivia Coutinho

 
Dia 26 de Fevereiro de 2015
 
Evangelho de Mt7,7-12
 
Estamos vivendo um tempo propício para fazermos uma  revisão de vida no sentido de nos  preparar  bem para vivermos de maneira intensa o ápice do ano litúrgico: A  PÁSCOA DO SENHOR JESUS!
A Quaresma nos coloca no caminho de Jesus e nesta caminhada, vamos entrando no mistério do amor do Pai,bebendo da água viva que jorra do coração misericordioso de Jesus! 
Neste tempo especial, a palavra de Deus, vem nos reafirmar que o  sentido da nossa vida, está na nossa pertença a Deus! Nós somos dependentes de Deus, precisamos Dele a todo instante, não recorrer a Ele em nossas dificuldades, é como morrer de sede próximo de uma fonte!
É muito importante termos a consciência de que somos frágeis, mas que podemos nos tornar fortes se depositarmos a nossa segurança em Deus, a um Deus que é  Pai e que nunca  irá nos abandonar!
No evangelho de hoje, Jesus nos garante: “Pedi e vos será dado! Procurai e achareis! Batei e a porta vos será aberta! Pois todo aquele que pede, recebe; quem procura, encontra; e a quem bate, a porta será aberta”.
Muitas vezes, nós pedimos a Deus coisas que não nos são necessárias e com isso esquecemos de pedir o que mais precisamos,  que é  sabedoria! Com Saberia, com certeza, iremos adquirir  meios para enfrentarmos e superarmos  com serenidade todas as adversidades da vida!
Podemos  pedir tudo o que quisermos a Deus, mas somente Ele sabe  o que de fato precisamos e o que é bom para nós. Quando acharmos que não fomos atendidos em algum pedido, não lamentemos, pois é um sinal  de que o que  pedimos a Deus não seria  bom para nós! 
O nosso "Pedir",  deve se constante, mas devemos ter sempre  em mente, que é a vontade de Deus que deve prevalecer e não a nossa vontade! Feito os nossos pedidos, podemos ficar tranquilos, pois a resposta daquilo que pedimos, se for bom para nós,  virá  à seu tempo, ou seja, ao  tempo de Deus!
No versículo 11 Jesus se refere a nós, como “maus”, o que a princípio pode nos soar estranho, mas se refletirmos bem, vamos entender que ao dizer “maus”, Jesus quis  afirmar que o Pai atende à quem quer que seja, basta ter fé e paciência para esperar a hora certa de sermos atendidos.
Será que nós realmente, confiamos no que nos disse Jesus? Ou será que ainda paira sobre nós alguma dúvida, se seremos mesmos atendidos por Deus em nossas súplicas?                
Temos tudo para ser feliz! Não precisamos enfrentar nossas  dificuldades sozinhos se temos um Pai que nos ama e que está sempre pronto para nos socorrer !
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho

Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

Um comentário: