.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 1 de fevereiro de 2015

É NA DEPENDÊNCIA DE DEUS QUE O MISSIONÁRIO TORNA FORTE! - Olívia Coutinho!

Dia 05 Fevereiro de 2015
Evangelho de Mc 6,7-13
A todo instante, somos chamados a ser  missionários do Senhor, anunciadores da Boa nova do Reino! Ninguém fica de fora deste convite, todos são chamados, Jesus não faz restrições de pessoas, Ele nos provou  isso, quando chamou os primeiros discípulos, homens dotados de qualidades e defeitos, assim como nós.
Para sermos  mensageiro da palavra de  Deus, não precisamos de nenhuma formação acadêmica, apenas um coração aberto para acolher a graça de Deus e estarmos   disponíveis para servir.
 O caminho do  missionário, começa com o seu discipulado, ou seja, o entrar em intimidade com Jesus, o conhecer os seus ensinamentos para poder levar o que aprendeu com Ele ao outro.
A certeza de que  Jesus age através de quem se dispõe a trabalhar em favor do Reino,  é que motiva o missionário a assumir com maior intensidade e alegria a cumplicidade no anuncio do Reino, um serviço, que deve se desenvolver em clima de gratuidade e  humildade. 
O Evangelho de hoje, narra o envio dos doze primeiros  discípulos. O texto nos apresenta as características centrais do discípulo que se faz missionário. 
O envio de dois a dois, vem nos falar  da importância da missão realizada em comunidade, dois a dois, represente uma comunidade, o que  além de fortalecer  a credibilidade do testemunho, contribui para o encorajamento, ou seja, um, está sempre animando o outro.
Os discípulos, recebem de Jesus, recomendações  fundamentais para o êxito da sua missão: “Não leveis nada pelo caminho, a não ser  um cajado; nem pão, nem sacola, nem dinheiro”. O que significa estar livre para o serviço.
Jesus recomenda aos discípulos: “Quando entrares numa casa, ficai  ali até vossa partida." O que significa, não ficar falando um pouquinho de casa em casa, pois  a eficácia da evangelização está mais no testemunho do que nas palavras. Por tanto, uma estadia maior numa casa, vai possibilitar ao missionário, a falar de Jesus não somente com palavras, mas principalmente com o seu testemunho de vida, na convivência com a família a ser evangelizada. Uma família bem evangelizada, com certeza, tornará fonte de evangelização para  outras famílias com o seu testemunho.
Para dar continuidade a missão de Jesus, o missionário precisa  experimentar a pobreza total, o  esvaziar-se de si mesmo para ir ao encontro do outro cheio de Deus, confiando somente na  sua providencia. 
Todas as orientações passadas para os discípulos, deixa-os numa situação de  total  dependência de Deus e  é justamente na dependência de Deus que o missionário torna forte, afinal,  é Deus quem vai agir nele.
 Jesus, não  ilude os seus enviados prometendo-lhes facilidades, pelo contrário,   Ele descreve o futuro da missão, usando  a metáfora: “ser cordeiros no meio dos lobos”: Lc10, 3. Por tanto, os discípulos estavam  cientes de que a missão seria  árdua! 
 Deus quer salvar a humanidade contando com a nossa disposição, com o nosso serviço, por isto  Ele convoca cada um de nós para uma missão, ser indiferente a esta convocação, é ignorar o projeto de Deus.
 Para desempenharmos bem a nossa  missão precisamos primeiramente  nos libertar dos nossos apegos, só assim, estaremos livres para servir.
Ser missionário do Senhor é a melhor resposta de amor, que podemos dar a quem nos amou primeiro!
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho            
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

https://www.facebook.com/group s/552336931551388/

Um comentário:

  1. MAIS UMA EXCELENTE E BRILHANTE REFLEXÃO. OLÍVIA. VC DEVERIA LECIONAR NO SEMINÁRIO, ESCREVER UNS LIVROS, QUE TAL PUBLICAR TODAS AS SUAS REFLEXÕES EM UM LIVRO OU COISA PARECIDA? A FACILIDADE E A QUALIDADE COMO ESCREVE É IMPRESSIONANTE!

    SALVIANO

    ResponderExcluir