.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 1 de fevereiro de 2015

“E TODOS FICARAM ADMIRADOS!”-Olívia Coutinho

 
Dia 03 de Fevereiro De 2015
 
 Evangelho- Mc 5,21-43
 
 Em todas as suas ações libertadoras, Jesus sempre deixava claro que era pela  fé, que uma pessoa se libertava dos seus males: “A tua fé te corou!”!
A fé, não é algo que se tem e pronto, a fé é uma  construção que se desenvolve através de um processo lento,  que vai se solidificando à medida em que nos deixamos inundar pelo amor de Deus!
É importante conscientizarmos de que a  fé, não nos torna imunes do sofrimento, pois o  sofrimento faz parte da natureza humana, o que a fé nos garante, é a força para enfrentá-lo!   
O Evangelho de hoje, chega até a nós, como um convite a refletirmos  sobre a essencialidade da fé!
A narrativa começa dizendo que enquanto Jesus caminhava, seguido por  uma multidão, em direção a casa de um dos chefes da sinagoga, chamado Jairo, cuja a filha estava a beira da morte, uma mulher, acometida por uma  enfermidade, vence todos os obstáculos para tocar nas veste de Jesus, acreditando que através daquele gesto, ela ficaria curada de uma hemorragia, doença que a excluía do convívio social.
Jesus sente neste toque, a força da fé de alguém que recorre a Ele. Imediatamente Ele interrompe a sua caminhada e voltando o  seu olhar para a  multidão,  procura  quem o tocou! A mulher, enfrenta o medo da repreensão por parte dos discípulos que tentavam impedir que as pessoas aproximassem de Jesus, e  prostra  diante de  seus pés, dizendo  que fora ela quem tocara o seu manto! Diante de tamanha fé, Jesus disse à mulher: ”Coragem filha! A tua fé te curou”!
E prosseguindo a sua caminhada em direção  à casa de Jairo, Jesus,  mais uma vez, é  tocado pela fé deste homem, que mesmo tendo recebido a notícia de que a  sua filha acabara de morrer, não perdera a confiança  no seu  poder misericordioso!  E Jesus, devolve  a   alegria à Jairo, devolvendo a  vida de sua filha!  "Menina, levanta-te!"
Podemos perceber, que estas duas intervenções de Jesus em favor da vida, foram  realizados em favor de duas pessoas com  realidades diferentes, no primeiro episódio, Jesus cura  uma mulher discriminada,  vitima do preconceito social.  Já  no segundo,  Ele atende um pedido de Jairo, um influente, chefe da sinagoga, o que vem nos reafirmar  que  Jesus veio para todos! Para Ele, o diferencial entre as pessoas, não está na  sua classe social, na sua cultura,  e sim, na firmeza de sua fé.
A fé é o pilar que nos sustenta, a porta que se abre à graça de Deus! 
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS!- Olivia Coutinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário