.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

“EU NÃO VIM CHAMAR OS JUSTOS, MAS SIM OS PECADORES PARA A CONVERSÃO.” - Olivia Coutinho

 

Dia 21 de Fevereiro de 2015

Evangelho Lc 5,27-32

Deus tem um projeto de vida plena, destinado a cada um de nós! Ele quer que nós experimentemos uma vida nova no seguimento a Jesus! Todos estão  incluídos neste querer de Deus!  É um engano pensar que somente  os  bons  são chamados a seguir Jesus,  todos são chamados, Deus não faz restrição de pessoas!  O que vale para Deus, é o “sim”  que se dá ao seu chamado, pois  no coração de quem diz “sim” a Ele,  já houve transformação, afinal, ninguém aceita o  chamado de Deus, sem estar disposto a mudar de vida!
O evangelho de hoje, narra o encontro de Jesus  com  um cobrador de imposto, um homem  discriminado: “Jesus viu um cobrador de impostos, chamado Levi,  sentado  na coletoria de impostos.” Jesus disse: ”Segue-me.”  Jesus viu  o homem "Levi" e não o seu pecado!
Atraído pela proposta de Jesus, Levi, que passou a ser chamado de  Mateus,   abandona  todos o os seus  projetos  pessoais, projetos que visavam somente  os bens matérias, para aderir ao  projeto de vida  plena anunciado por Jesus!
Os cobradores de impostos, não eram aceitos   pelo povo, eram  considerados impuros por  praticarem atos ilícitos, ou seja,  por cobrarem impostos injustos. Por este motivo, os fariseus se escandalizaram quando Jesus  chamou Levi, (Mateus)  para segui-lo e mais escandalizados ficaram,  quando Jesus  vai à sua casa e senta-se à mesa com ele e com os demais cobradores de impostos.
Para Jesus, o que é decisivo, não é o cumprimento de leis, de regras e sim, o estar disposto a mudar de vida, o  aceitar a sua proposta de vida nova.
Hoje, a realidade nos mostra uma multidão de pessoas doentes da alma, irmãos nossos, que se enveredam  por caminhos contrários, que se dispersam na vida,  por falta de estímulo, por não se sentirem amados.  E quantos de nós, que dizemos seguidores de Jesus, viramos as costas para estes irmãos, ao invés de ajudá-los a retomarem o caminho da vida, distanciamo-os cada vez mais  da sua verdadeira origem!
Todas as vezes que ignoramos  um de nossos irmãos, que destacamos o seu  ponto fraco, escandalizando-o diante do outro,  estamos contribuindo para que ele se perca cada vez mais, um sinal de que ainda não aprendemos a olhar o outro com o olhar  misericordioso  de Jesus!
Ao contrário de Jesus, nós temos a tendência de julgar o outro pela  aparência, pelo tipo de trabalho que ele  exerce, pelos lugares que ele frequenta, não  enxergamos a pessoa  na sua essência! 
Jesus, ao contrário de nós, enxerga a “pessoa” e não o seu defeito!  A divisão entre o bem e o mal, que para nós  é clara, para Jesus não existe, pois  para Jesus, estar em pecado é estar doente e o que um  doente necessita, não é de um juiz, e sim, de um médico,  uma vez curada a sua doença, a pessoa retoma a vida!
 Abandonemos  a nossa postura de Juiz e nos tornemos médicos de almas, caminho de conversão para aqueles que se perderam na  vida.
 FIQUE NA PAZ DE JESUS!
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

https://www.facebook.com/group s/552336931551388/

Nenhum comentário:

Postar um comentário