.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

FIEIS A CRISTO VENCEREMOS TODAS AS TENTAÇÕES! - Olívia Coutinho

 
1º DOMINGO DA QUARESMA
 
Dia 22 de Fevereiro de 2015
   
Evangelho – Mc 1,12-15
      
       Inicia-se um tempo de graça na vida da Igreja e  de todos que se dispõe a caminhar com o Cristo vencedor!
A liturgia deste tempo Quaresmal, tem como propósito, despertar em nós, o desejo de mudança, de reaver os valores do Reino que às vezes deixamos de lado, por estarmos buscando  os "valores" do mundo.
Somos chamados a viver esse tempo com mais  intensidade e espírito de fé, a transformar o nosso coração de pedra num coração de carne, num templo sagrado onde Deus possa habitar!
      Nas palavras de  Jesus, endereçada a  nós, neste tempo de graça,  há sempre um apelo de conversão! E  todos nós sabemos, que não é fácil percorrer o caminho da conversão, afinal, mudanças, é sempre um grande desafio,  requer coragem, determinação, renuncias e acima de tudo, o constante exercício do perdão. Mas mesmo  sendo um  caminho  difícil, vale apena segui-lo, afinal, não tem alegria maior do que retornar ao coração do Pai!
      O pecado interrompe o nosso relacionamento com Deus, mas a porta do seu coração misericordioso, nunca fecha,  ela está  sempre aberta para nos receber de volta, basta querermos voltar!
      No evangelho de hoje, vemos que Jesus foi tentado a desistir da sua missão, a trocar o projeto de Deus por bens materiais, mas a sua  resposta  foi imediata: “Não só de pão vive o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus”.
    Jesus foi tentado a aceitar e a confiar no poder do demônio, mas Ele respondeu com firmeza: ”Não tentarás o Senhor teu Deus”
      O Filho de Deus, que se fez humano, enfrentou e venceu o inimigo por estar fortalecido no Espírito do Pai, Ele se manteve firme no propósito de levar em frente a sua missão: libertar a humanidade da escravidão do pecado!
      Assim como aconteceu com Jesus, pode acontecer também conosco, a tentação do TER, do PODER, do PRAZER, está sempre nos rondando, é preciso estarmos sempre  vigilantes para não sermos pegos de surpresa, pois a tentação é oportunista, ela surge inesperadamente, principalmente quando nos propomos a mudar de vida, quando estamos enfraquecidos na fé, ou vivendo alguma dificuldade.
     Para nos seduzir, o mal chega até a nós disfarçado do bem, por isto precisamos estar sempre atentos para não tornarmos presas fácies, deixando-nos enganar pelas aparências!
       Ninguém está livre das tentações, elas estão presentes em toda parte, principalmente onde existe o bem. Para vencê-la, é importante estarmos sempre em sintonia com Deus, perseverantes na fé, munidos da arma mais poderosa que temos ao nosso alcance: a oração!
     Na oração do Pai Nosso, Jesus nos ensinou a pedir ao Pai: “E não nos deixeis cair em tentação”...
Todos nós, já passamos pela experiência de ser tentado! É a nossa resistência ao pecado, que não vai nos deixar cair nas ciladas preparadas pelo o inimigo, indicando a nossa maturidade na fé!
  Que o Espírito Santo, que fortaleceu Jesus nas tentações, nos fortaleça também e  que nenhuma proposta do mundo, nos convença a trocar o SER pelo TER.
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS!
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário