.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 1 de fevereiro de 2015

JOÃO BATISTA MODELO DE PROFETA – Maria de Lourdes Cury Macedo


Sexta-feira, 06 de fevereiro de 2015
EVANGELHO DE Mc 6, 14-29

A missão do profeta é árdua: ser sinal de Deus entre o povo, mesmo se será ouvido ou não. Deus mantem sua fidelidade. Por si só, o profeta é fraco, mas com a graça de Deus, com a força do Espírito Santo, ele se torna forte, corajoso, desafiador. Faz o que tem que fazer, não importando com as consequências, inclusive a morte. 
         A fama de Jesus espalhou-se por toda região. Não havia rádio, nem TV, nem telefone, nem internet, os meios de comunicação que temos hoje. A comunicação era de boca em boca. Todos queriam ver Jesus, conhecê-lo, tocar nele, pedir um milagre...
         Jesus foi confundido com João Batista. As opiniões e os comentários do povo chegam até Herodes Antipas, que se junta aos que acreditavam que João Batista havia ressuscitado e estava fazendo maravilhas.
         João Batista tornara-se conhecido por sua coragem em denunciar os erros, era defensor da verdade. Não hesitou em denunciar Herodes que se juntara a Herodíades, sua cunhada. Por fazer essa denuncia, foi levado à morte.
         O que aconteceu a João Batista preanunciava o que ocorreria a Jesus e seus discípulos. Também os discípulos teriam o mesmo destino quando começassem o serviço do Reino, pois entrariam em confronto com os poderosos.
         A atitude corajosa, firme, forte de João Batista, serviria de exemplo e modelo para Jesus e seus discípulos e para nós hoje, missionários de Jesus.
         Hoje, nós somos os anunciadores da verdade e denunciadores dos erros para levar todos à conversão e salvação. Que possamos nos espelhar em João Batista, Jesus e os apóstolos que deram suas vidas pelo Reino de Deus.
        
         Senhor Jesus, dai-nos a coragem do profeta João Batista para testemunharmos a verdade e denunciar os erros com caridade, para o crescimento do Reino de Deus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário