.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 8 de fevereiro de 2015

“...PODES VOLTAR PARA CASA”. – Olívia Coutinho

 
Dia 12 de Fevereiro de 2015
 
Evangelho Mc 7,24-30
 
Tudo que Deus mais quer, é estar conosco, principalmente nos nossos momentos mais difíceis, a maior prova disso,  foi  o envio do seu Filho ao mundo, Em Jesus, Deus se fez homem  para ficar mais próximo de nós! Jesus é a prova concreta da imensidão do amor de  Deus por cada um de nós!  Ele veio nos libertar da escravidão do pecado, nos ensinar com a sua própria vida o caminho para chegarmos ao coração do Pai! O caminho para chegarmos a este oásis repousante,  é  o próprio Jesus e  é  pela fé, que nós  o encontramos, mesmo quando Ele parece estar escondido.
A fé é um dom  de Deus, quem acolhe este dom, tem a sua vida transformada, pois encontra o caminho da libertação!
Quem abraça a fé, nunca perde a esperança e nem se deixa abater diante às dificuldades, pois carrega consigo a certeza de que em Jesus,  está o seu porto seguro!  Sozinhos, somos frágeis, mas em Jesus   tornamos fortes!
  Ter fé, não significa simplesmente acreditar que  Deus existe,  é muito mais que isto, é aderir ao  seu projeto, é depositar a nossa  segurança Nele!
O Evangelho de hoje, nos mostra a  essencialidade da fé!
A narrativa mostra-nos, que não é pela religião, que se dá testemunho de fé, e sim, pela confiança no poder misericordioso de Deus, manifestado em Jesus.
O texto nos diz, que Jesus foi para a região de Tiro e Sidônia, e  entrou numa casa e não queria que ninguém soubesse que Ele estava ali. Mas a fé de uma mulher pagã encontrou Jesus, e  não o deixou ficar escondido!
Certamente, aquela mulher estrangeira, já tinha ouvido falar do poder misericordioso  de Jesus, razão pela qual, ela  não queria perder  aquela  oportunidade de aproximar-se Dele.  Em Jesus, ela depositara a única esperança de libertação para a sua filha, vítima  de um mal  terrível que  a atormentava.  Um  sofrimento, que aquela mãe, tomou como sendo dela! Com grande humildade, ela suplica insistentemente, para que Jesus  expulsasse o mal que tanto afligia sua filha!
A princípio, as palavras de Jesus, dirigidas a aquela mulher, pode nos soar duras demais, uma postura semelhante  a do povo judeu, que discriminava os estrangeiros, considerados por eles como pagãos. Mas nós, que conhecemos o coração misericordioso de Jesus, sabemos que Ele não quis maltratá-la, afinal, Jesus condenava todo tipo de exclusão.
Com palavras aparentemente duras, Jesus não quis diminuir aquela mulher, pelo contrário, Ele quis elevá-la, pois ao  colocar um obstáculo mediante a  sua súplica, Ele provocou  nela, um belíssimo testemunho de fé. Um testemunho de fé que serviu de lição para os discípulos, e que hoje serve também  para nós: Jesus veio para todos! 
 Deste episódio, fica para nós um grande ensinamento: precisamos ter uma fé consistente, insistente, uma fé que não nos deixe desistir ao primeiro obstáculo. A promessa é de Jesus: “batei, e a porta vos abrirá, buscai e achareis!”
Libertando a filha de uma mulher pagã, Jesus  nos mostra que a fé não tem fronteiras!
Exercitemos a nossa fé, através  da oração, da meditação da palavra e principalmente na participação do Banquete da vida:   a Eucaristia.
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! - Olívia
fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

https://www.facebook.com/group s/552336931551388/

Nenhum comentário:

Postar um comentário