.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Quem pede, recebe!-Claretianos

Quinta-feira, 26 de Fevereiro de 2015
Alexandre, Paula Montal

Ester 14,1.3-5.12-14: Não tenho outro auxílio fora de ti, Senhor
Salmo 137: Quando te invoquei, me escutaste, Senhor
Mateus 7,7-12: Quem pede, recebe!

7 Pedi e se vos dará. Buscai e achareis. Batei e vos será aberto. 8 Porque todo aquele que pede, recebe. Quem busca, acha. A quem bate, abrir-se-á. 9 Quem dentre vós dará uma pedra a seu filho, se este lhe pedir pão? 10 E, se lhe pedir um peixe, dar-lhe-á uma serpente? 11 Se vós, pois, que sois maus, sabeis dar boas coisas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai celeste dará boas coisas aos que lhe pedirem. 12 Tudo o que quereis que os homens vos façam, fazei-o vós a eles. Esta é a lei e os profetas.

COMENTÁRIO

As ações de pedir, buscar e chamar, esboçadas na primeira parte do texto, referem-se à atitude permanente que devem ter os seres humanos para com Deus, que não se faz indiferente frente a esses clamores, mas que mostra sua infinita bondade como resposta amorosa aos pedidos, buscas e clamores de seus filhos.
Em segundo lugar, o texto confronta os possíveis ouvintes de Jesus. De maneira magistral lembra a natureza das relações pai-filho, nas quais regularmente os pais são bondosos ante o pedido de seus filhos. Esta relação natural vai servir como ferramenta para que, até os que se consideram “maus” sintam que em seu coração habita um fio de amor que é tido em conta por Deus.

Sempre os seres humanos nos encontramos repletos de necessidades e urgências de todo tipo. Esta realidade nos permite, por um lado, reconhecer a finitude de nossas possibilidades e, por outro, exige de nós um diálogo consciente e permanente com Deus através da oração. Nesse sentido, pedir, buscar e chamar são atitudes que devem caracterizar nossa espiritualidade. Fazer pelos outros o que queremos que os demais façam por nós é a chave para o desmonte das estruturas egoístas que hoje reinam e para dar passagem à civilização do amor e da solidariedade. Somente assim estaremos em plena sintonia com o projeto de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário