.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Sejam perfeitos como o Pai celeste é perfeito-Claretianos

Sábado, 28 de Fevereiro de 2015
Romão

Deuteronômio 26,16-19: Serás o povo santo do Senhor
Salmo 118: Feliz o que caminha na lei do Senhor
Mateus 5,43-48: Sejam perfeitos como o Pai celeste é perfeito.

43 Tendes ouvido o que foi dito: Amarás o teu próximo e poderás odiar teu inimigo. 44 Eu, porém, vos digo: amai vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam, orai pelos que vos [maltratam e] perseguem. 45 Deste modo sereis os filhos de vosso Pai do céu, pois ele faz nascer o sol tanto sobre os maus como sobre os bons, e faz chover sobre os justos e sobre os injustos. 46 Se amais somente os que vos amam, que recompensa tereis? Não fazem assim os próprios publicanos? 47 Se saudais apenas vossos irmãos, que fazeis de extraordinário? Não fazem isto também os pagãos? 48 Portanto, sede perfeitos, assim como vosso Pai celeste é perfeito.

COMENTÁRIO

O amor aos inimigos e aos perseguidores é um desafio de Jesus que marcará a diferença entre sua proposta de vida e os comportamentos de muitos setores da sociedade de então e de todos os tempos. Os méritos de amar somente aos mais próximos ficam empobrecidos ante a novidade do amor incluído aos que perseguem ou causam dano. Trata-se de abrir amplamente o coração e dar um passo para a autêntica reconciliação.

A grande novidade do projeto cristão, sustentado no amor é que tem como referente a Deus Pai, que ama infinitamente a todos os seus filhos. Em seu coração não há lugar à desigualdade ou ao rancor; pelo contrário, seu coração é como o sol que brilha 

Nenhum comentário:

Postar um comentário