.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 4 de março de 2015

“A PEDRA QUE OS CONSTRUTORES REJEITARAM TORNOU-SE A PEDRA ANGULAR” – Olívia Coutinho

 
Dia 06 de Março de 2015
 
Evangelho de Mt21,33-43. 45-46
 
Nesta nossa caminhada rumo a Páscoa do Senhor, vamos passo a passo, descobrindo  um jeito novo de ser de Deus, eliminando  tudo  que nos distancia dos verdadeiros valores! 
 No evangelho de hoje, Jesus continua criticando duramente os líderes religiosos do seu tempo. E na intenção de desmascará-los conta-lhes uma parábola na qual eles eram os vilões. No meio da parábola, Jesus pergunta-lhes: “Pois bem, quando o dono da vinha voltar, que fará com esses vinhateiros?”  Isto é: o que o dono da vinha faria com os assassinos do seu filho? Eles responderam: “Com certeza mandará matar de modo violento esses perversos...”  Com essa resposta, estes líderes, assinaram a própria sentença, pois seriam eles os assassinos do filho do dono da vinha.
O texto chama a nossa atenção, para  a responsabilidades que nós, como Igreja missionária nascida da ressurreição de  Jesus, devemos ter para com  a vinha do Senhor que é o povo! Ao assumirmos o compromisso com Jesus, nós nos tornamos os novos vinhateiros, e como tal, temos que devolver ao dono da vinha os frutos da missão que a nós foi confiada.   
Como operário da vinha  do Senhor, não podemos nos limitar nas práticas religiosas, no legalismo,  mais do que tudo, precisamos   cuidar da vida, que é  o bem mais precioso para Deus!
Somos corresponsáveis  pela vida do outro, até mesmo pelos frutos que eles hão de  produzir. Se não tivermos  preocupação com o bem do outro, não seremos colaboradores na prosperidade da vinha, e consequentemente seremos advertidos por Jesus, como foram advertidos os arrendatários citados na parábola! Estes, não cuidaram devidamente da vinha, além de não entregarem os frutos pertencentes ao proprietário, quiseram apoderar-se  da vinha, matando todos os que vinham recolher os frutos, profetas e até mesmo o Filho do dono da vinha que é Jesus!
Infelizmente, ainda hoje, existem líderes em nossas comunidades, bem parecidos com os antigos, pessoas que ao invés de servir, servem-se do povo, desagradando assim, o proprietário da vinha.
Como povo de Deus, pertencemos a uma só vinha!  Entre nós, há diferenças, mas como filhos do mesmo Pai, somos iguais, irmanados, produziremos  frutos em abundancia, dando assim, a nossa resposta de fidelidade ao dono da vinha.
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook

Um comentário: