.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 11 de março de 2015

CONFIGURADOS EM JESUS VENCEREMOS O INIMIGO! - Olívia Coutinho

 

Dia 12 de Março de 2015

 

Evangelho de Lc11,14-23

 

Somos nós que tecemos a nossa vida! Optar pelo fio da graça de Deus, é a certeza de construirmos um belo tecido ( uma vida frutuosa). 

Para que sejamos tecidos fortes, bonitos, precisamos aprender com Jesus, como não nos deixar enganar pelas linhas falsas que nos são oferecidas pelas esquinas da vida! São essas “linhas” falsas que //comprometem a beleza e a resistência do nosso tecido!

De quando em vez, é importante fazermos uma revisão de vida, confrontar o nosso comportamento com a palavra de Deus, para que possamos ajustar o nosso modo de viver com os valores do evangelho!

No evangelho de hoje, algumas pessoas, ao presenciarem Jesus libertando um homem possuído pelo demônio, disseram que  Ele estava possuído pelo Belzebu: “É por Belzebu, o príncipe dos demônios,  que ele expulsa os demônios.”  Em resposta, a esta contradição sem tamanho, Jesus diz: “ Todo reino dividido  contra si mesmo, será destruído; e cairá uma casa por cima da outra.” Estas palavras de Jesus, vem nos alertar sobre o perigo da divisão, seja na família e  em todos os grupos que fazemos parte.

Um grupo significa um todo, é por isto que ele se torna forte, mas se esse grupo se divide,  as duas partes enfraquecem e ao invés de produzirem frutos juntos, passam a ser adversárias, é aí que é aberta uma brecha para o mal!

Para muitos de nós, quando criança, a figura do demônio, (aquele que divide) que nos foi passada, era de um bicho feio com chifres e orelhas compridas, mas hoje, mais amadurecidos, nós sabemos que o demônio não se apresenta assim, pelo contrario, o demônio é sedutor, ele aparece de forma bonita e sutil para nos atrair! 

Todos nós sabemos que o demônio existe e que ele tem poder, só Deus é mais forte do que ele, por isso, é importante estarmos sempre em sintonia com Deus, pois só em Deus conseguiremos vencê-lo.

O mal e o bem confrontam dentro de nós, somos nós que escolhemos qual dos dois queremos cultivar! Quando permitimos que o mal instale dentro de nós, é sinal de que não estamos cuidando do bem que Deus plantou em nossos corações, ao invés de alimentarmos o bem,  alimentamos aquilo que é nocivo, como o ódio, o ressentimento...

Assim como as plantas bem adubadas, conseguem crescer em meio as ervas daninhas, nós também, quando enraizados em Cristo, conseguimos crescer em meio as pedras e os espinhos que muitas vezes tentam dificultar a nossa caminhada de fé.

O mal não  sobrepõem o bem se estivemos sempre embebidos no amor do Pai, embasados na força do Filho e iluminados pela luz do Espírito Santo.

Temos ao nosso alcance um “antivírus” poderosíssimo  contra todo tipo de mal, que é JESUS! Configurados Nele, venceremos o inimigo!


FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho

Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário