.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 15 de março de 2015

Eis que conceberás e darás à luz um filho-Claretianos

Quarta-feira, 25 de Março de 2015
Anunciação do Senhor
Irineu, Pelagio, Abel

Isaías 7,10-14; 8,10: A virgem está grávida
Salmo 39: Aqui estou, Senhor, para fazer a tua vontade 
Hebreus 10,4-10: Aqui estou, Senhor, para fazer a tua vontade 
Lucas 1,26-38: Eis que conceberás e darás à luz um filho.

26 No sexto mês, o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galileia, chamada Nazaré, 27 a uma virgem desposada com um homem que se chamava José, da casa de Davi e o nome da virgem era Maria. 28 Entrando, o anjo disse-lhe: Ave, cheia de graça, o Senhor é contigo. 29 Perturbou-se ela com estas palavras e pôs-se a pensar no que significaria semelhante saudação. 30 O anjo disse-lhe: Não temas, Maria, pois encontraste graça diante de Deus. 31 Eis que conceberás e darás à luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus. 32 Ele será grande e chamar-se-á Filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi; e reinará eternamente na casa de Jacó, 33 e o seu reino não terá fim. 34 Maria perguntou ao anjo: Como se fará isso, pois não conheço homem? 35 Respondeu-lhe o anjo: O Espírito Santo descerá sobre ti, e a força do Altíssimo te envolverá com a sua sombra. Por isso o ente santo que nascer de ti será chamado Filho de Deus. 36 Também Isabel, tua parenta, até ela concebeu um filho na sua velhice; e já está no sexto mês aquela que é tida por estéril, 37 porque a Deus nenhuma coisa é impossível. 38 Então disse Maria: Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra. E o anjo afastou-se dela.

COMENTÁRIO

Este evangelho nos coloca frente a frente com o mistério da Encarnação do próprio Deus, que escolhe uma mulher simples de Nazaré para albergar a seus Filho em seu ventre. Maria vincula-se, assim, de maneira especial, à história da salvação. Essa manifestação de Deus surpreende a Maria, que em princípio não entende o pedido de Deus, porém procurar cumprir sem reservas a vontade divina.

Maria é uma mulher crente que assume a responsabilidade de ser a mãe do Salvador e de contribuir como plano da salvação de Deus para toda a humanidade. Ao celebrar a festa da Anunciação é importante ter em conta dois aspectos vitais na experiência de fé cristã: primeiro, a manifestação de Deus à humanidade através de pessoas muito simples, porém com uma fé profunda, segundo, o conteúdo do anúncio, que a própria salvação. Hoje, quando o mundo em que vivemos se desmorona por causa do homem e a tragédia da guerra; quando as diferenças sociais e econômicas geram tanta injustiça e exclusão, precisamos do anúncio da salvação e de testemunhos como o de Maria, para o resgte da dignidade da dignidade dos pobres da terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário