.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 30 de março de 2015

JESUS CRISTO RESSUSCITOU, ELE VIVE ENTRE NÓS! – Olívia Coutinho

 
DOMINGO DE PÁSCOA
 
Dia 05 de Abril de 2015
 
Evangelho Jo 20,1-9
 
 Angustia, sofrimento, morte, era sempre noite na humanidade, até que na noite mais clara do que o dia, a vida vence a morte, as trevas dão  lugar a luz!
O acontecimento mais belo que já se viu na terra, tirou das trevas a humanidade corrompida pelo pecado,  tornando o céu mais próximo da terra!
Agora não vivemos mais ao léu, encontramos uma direção, a  nossa vida ganhou um novo sentido, temos em quem confiar e a quem seguir, as promessas de Deus se cumpriram, Jesus Ressuscitou, pagou com o seu sangue o preço da nossa liberdade!  Inseridos   no mistério  Pascal, que é a vida de Jesus em nós e a nossa vida Nele, tornamos sinal  vivo de Deus no mundo!            
Na ressurreição de  Jesus,  está expresso o amor de Deus por cada um de nós, um amor tão grande que levou  Jesus à morte, para nos restituir a vida!
A ressurreição de Jesus, retira as vendas dos nossos olhos, nos faz  enxergar  as maravilhas que antes não víamos,  por estarmos focados nos nossos  sofrimentos, sofrimentos, que muitas vezes alimentamos dentro de nós, como justificava para o nosso comodismo.
É no encontro com O Cristo Ressuscitado, que nós também  ressuscitamos, saindo   do sofrimento, para vivermos as alegrias de um novo dia!
É Jesus Cristo ressuscitado, quem devolve o brilho ao nosso olhar, que  transforma o nosso medo em coragem, que troca a nossa  esperança por certeza, que Transforma as nossas noites escuras em dias claros!
A todo instante, somos chamados a fazermos  a experiência do  Cristo ressuscitado, indo ao encontro do outro.  É através da relação humano, com  humano, que nos envolvemos no Mistério Pascal, deixando a vida divina agir em nós, possibilitando-nos, viver   a nossa humanidade de forma Divina!
 O coração humano, quando se deixa  tocar pelo amor Divino, torna fonte de luz no mundo a tirar da escuridão muitos corações sombrios! 
Muito mais do que compreendermos o que é a Páscoa, é celebrá-la, é sermos Pascais, é viver como o ressuscitado, alimentando  dentro de nós, o amor do Pai explícito nas ações do Filho!
Viver a Páscoa, não significa  somente crer no Deus que em Cristo nos redimiu  e nos ressuscitará, mas se trata em saber quem é Cristo para nós, qual é o lugar que Ele ocupa em nossa vida, somente assim,  seremos Pascais  e viveremos  verdadeiramente a ressurreição de Jesus.
A alegria, é a marca de quem vive a ressurreição de Jesus, é o sinal de sua adesão à Cristo! Quem se deixa iluminar pela Luz do Cristo Ressuscitado, irradia alegria por onde passa, uma alegria, que não se resume em um sentimento superficial, inconsistente, pelo contrário, é uma alegria duradora, consistente, de origem Divina, que independe das circunstancia em que se vive!
O evangelho de hoje, nos fala desta alegria vivenciada pelas primeiras testemunhas da ressurreição de Jesus, da alegria de Maria Madalena que ao visitar o sepulcro de Jesus naquela manhã de domingo, pode testemunhar, diante do túmulo vazio,  a  mais bela de todas as  verdades cristãs: JESUS CRISTO RESSUSCITOU!  À princípio, pode ser, que o medo, a alegria, se misturaram dentro dela, afinal,  tudo aquilo era grande demais para o seu entendimento!
Maria Madalena teve pressa em partilhar a sua alegria,  por isto, ela vai apressadamente levar esta Boa Notícia aos outros discípulos que se alegram com ela!
 Assim como Maria Madalena e os outros dois discípulos que correram até o sepulcro onde puderam constatar o acontecimento mais importante de toda história, também nós, deveríamos ter pressa em  levar ao outro, esta Boa Notícia:  Jesus Cristo ressuscitou, Ele está no meio de nós!
A liturgia  deste domingo,  fala fundo ao nosso coração,  faz  ressoar nos  nossos ouvidos a saudação dos primeiros cristãos  que diziam  alegremente: ” Cristo ressuscitou Aleluia! Saudação esta , que nós  devemos , respondercom a mesma alegria: Sim, verdadeiramente Jesus  Cristo ressuscitou Ele vive entre nós!
O  melhor meio de anunciar a Ressurreição de Jesus, é dar testemunho de fé no serviço ao outro, como fez Jesus na última ceia, lavando os pés dos Apóstolos, numa atitude de humildade e de serviço.
 Experimentamos as alegrias da Ressurreição de Jesus, quando deixamos para trás, a escuridão do  passado, para vivermos as alegrias de um novo dia!

DESEJO A TODOS  UMA FELIZ PÁSCOA!

FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho

 Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:https://www.facebook.com/groups/552336931551388/

Nenhum comentário:

Postar um comentário