.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 31 de março de 2015

Jesus é o doador da paz!-Helena Serpa

9 de Abril de 2015


Atos 3,11-26 – “ Tudo é obra de Deus ”

Diante da admiração que a cura do coxo despertara no povo de Israel, Pedro e João refutavam a sua idolatria, pois tinham a devida consciência de que tudo o que acontecera por meio deles fora obra de Deus por causa de Jesus Cristo. Pedro, então, abriu os olhos do povo para que conhecessem a verdade e não ficassem apegados eles como se fossem deuses. As pessoas são apenas instrumentos de Deus para a cura libertação do Seu povo. Às vezes, nós ficamos apegados (as) ao prodígio e esquecemos o Autor dos milagres. Hoje também acontece de que as pessoas se apeguem àqueles que são mensageiros de Deus para ministrarem cura libertação. A fé no nome de Jesus e a certeza de que Ele tem poder para nos curar são a motivação para alcancemos as curas de que precisamos. Não devemos nos arvorar de autores da obra quando somos apenas meros instrumentos de Deus nem tampouco nos assombrarmos diante do que as pessoas realizam em Seu Nome. Ao invés disso, de uma maneira ou de outra, devemos nos colocar como portadores da graça libertadora que Deus quer realizar no mundo. A função de quem anuncia Jesus deve ser a de conscientizar às pessoas de que Jesus é o Seu único Senhor. O primeiro passo, para que todos nós possamos assumi-Lo como tal, é o arrependimento, que nos leva conversão. Nunca, porém, devemos deixar que as pessoas tornem-se “dependentes” de nós, mas sim, esclarecer que elas não precisam ficar paradas esperando algo de nós, pois, Jesus está mais adiante para abençoá-las e dar a elas uma vida nova. - Você é daqueles (as) que olham mais para as pessoas e esquece-se de Deus? - A quem você pode está idolatrando e colocando no lugar de Jesus, O Justo? - Qual a atenção que você dá aos pregadores, aos ministrados, aos “curadores” que estão a serviço de Deus? – O que realmente eles são para você?

Salmo 8 – “Ó Senhor, nosso Deus, como é grande vosso nome por todo o universo!”

Reconhecer a Deus como o Senhor de todo o universo não nos impede de também reconhecer que somos nós a obra prima da Sua criação. Devemos, porém, saber que tudo o que acontece é por graça de Deus; todo poder e autoridade que o homem e a mulher têm, vêm de Deus. Tudo o que existe é revelação do poder e da glória do Senhor que manifesta ao mundo a sua Onipotência. Portanto, mesmo que sejamos fracos e pecadores o Senhor nos concedeu o domínio sobre toda a criação. O poder do Senhor é quem nos move.

Evangelho - Lucas 24,35-48 – “Jesus é o doador da paz!”

Os discípulos de Emaús não perderam tempo e foram dar aos outros a notícia do seu encontro com Jesus. Na mesma hora, como que para confirmar as suas palavras, Jesus apareceu-lhes e disse: “A paz esteja convosco!” Jesus mostrava-se a eles, marcado, cicatrizado, porém vivo e ressuscitado. Embora, alegres e surpresos, eles ainda tinham dúvidas no coração, mas Jesus os convidou a que tocassem nele e pediu a eles algo para comer. Por meio das palavras e dos gestos de Jesus os discípulos começaram a entender o porquê de todos os acontecimentos. Assim, Jesus abriu a inteligência dos seus discípulos para entenderem as Escrituras e veio lhes trazer a paz e o entendimento de tudo quanto lhes dissera antes. Do mesmo modo acontece conosco: para que nós possamos compreender Jesus nós precisamos nos aproximar Dele, tocá-Lo e alimentarmo-nos com Ele. Quando nós temos uma experiência com Jesus e chegamos a tocar no Seu mistério de Amor por meio da Sua Palavra nós também alimentamos a nossa alma e temos a inteligência iluminada para compreendermos a obra que Ele quer realizar em nós. Na verdade, a primeira manifestação de que estamos tocando Jesus é o sentimento de paz que invade o nosso coração. Jesus vem também nos dizer que o sofrimento, a dificuldade, a aflição, são os acontecimentos próprios da nossa vida que nos trarão mais tarde a paz, o entendimento, a alegria da superação quando nos apoiamos e temos como exemplo a Sua Ressurreição. A paz é fruto da justiça. Jesus é o Justo por excelência por isso Ele é o doador da Paz. Porém a paz que Ele nos trouxe Ele a conquistou justamente na Cruz. O Seu sofrimento e a Sua entrega foram por Amor, por Paixão. - Você agora entende melhor os acontecimentos que Jesus viveu? – E os acontecimentos da sua vida, você compreende-os? - Você sente essa paz que Jesus veio nos dar? – Ela acontece em você apesar das suas dificuldades? – Você tem mostrado isso na sua vida?

Helena Serpa

Um comentário: