.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 12 de março de 2015

“O SENHOR NOSSO DEUS É O ÚNICO SENHOR!” - Olívia Coutinho


 Dia 13 de Março  de 2015

Evangelho de  Mc 12, 28-34

 Deus vai se manifestando em nós, à medida de nossa obediência aos seus mandamentos, que tem como chave, o mandamento amor!
 Quem observa  este mandamento no seu dia a dia,  tem a vida regida pelo amor, por tanto, cumprirá todos os outros mandamentos!
Uma Religião, só tem sentido, se  fundamentada na lei do  amor, do contrário, não passa de rituais  vazios, sem o sustento de Deus!
O ponto determinante do evangelho de hoje, é o amor, um amor sem fronteira, que não impõe condições!
No evangelho de hoje, Jesus, ao responder  uma pergunta feita por um mestre da lei, nos desperta para a importância da escuta da palavra de Deus! Não tem como  amar a Deus, sem passar pela escuta de sua palavra e não tem como  amar ao próximo,  sem a observância de seus mandamentos!
O amor à Deus e ao próximo, estão interligados, são as raízes de todos os outros mandamentos! É amando ao próximo, que damos  testemunho do nosso amor a Deus! Aí, está o resume da lei, o verdadeiro sentido do mandamento maior!  
 O amor incondicional de Deus Pai, revelado no seu Filho Jesus, merece de nós uma resposta de amor, resposta esta,  que só podemos dar, se O enxergarmos no rosto do nosso irmão! 
O amor desejado por Jesus, deve ser uma relação sincera, brotada do coração na total gratuidade!  Para concretizar   este desejo de Jesus,  é preciso que nos amemos primeiro, para que possamos  amar o próximo, pois ninguém consegue amar o outro,  sem antes se amar, afinal,  só  se dá aquilo que se tem!
A prática do amor, trazida por Jesus, nos mostra a única verdade que nos torna livres, portadores de uma alegria interior capaz de transformar a realidade em que vivemos!
O amor divino é  fonte que sustenta o amor humano, no qual encontramos o modelo de perfeição, portanto, quem ama verdadeiramente, ama com o coração de Deus!
Quando Jesus insiste em nos falar do mandamento do amor, é porque de fato, o amor realiza-nos, fortalece-nos, é  caminho para o céu!
O mandamento do amor supera todas as leis, todos os outros mandamentos, ou seja, quem ama como Jesus nos ama, faz a vontade de Deus e quem faz a vontade de Deus cumpre  os demais mandamentos.
Não pode haver sintonia entre o homem e Deus  sem a vivencia do amor, e o  que  Jesus nos pede, é que amemos uns aos outros como Ele nos ama!
Querer o bem do outro, independente do que possamos receber dele, é amar do jeito de Jesus, é  amar sem procurar  o nosso bem, e sim, o bem do outro, nisto se consiste o verdadeiro amor.
Podemos  cantar, falar muito sobre o amor de Deus, mas só iremos vivê-lo verdadeiramente, se  colocarmos  este amor em prática, amando o próximo como a nós mesmos.
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho

 Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:https://www.facebook.com/groups/552336931551388/

Nenhum comentário:

Postar um comentário