.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 8 de março de 2015

PERDOAR SEM LIMITES- Olívia Coutinho


 Dia 10 de Março de 2015
 
Evangelho– Mt 18, 21-35
 
 Para  vivermos  o verdadeiro sentido da Páscoa do Senhor Jesus,  precisamos fazer uma revisão de vida, eliminando tudo que nos impede de relacionar com Deus!
 O pecado rompe o nosso relacionamento com Deus, mas Jesus, na sua infinita bondade, nos ensina uma forma simples de retornamos  ao coração do Pai!
 Quantos de nós, fazemos questão de dizer que somos seguidores de Jesus, quando na prática, agimos de forma contrária a Dele. Até rezamos o Pai Nosso, pedindo perdão a Pai pelas nossas faltas, mas nem sempre cumprimos o que  prometemos a Ele nesta oração, isto é, não perdoamos a quem nos ofendeu!   
  No evangelho de hoje, Pedro, aproxima-se de Jesus e pergunta: “Senhor, quantas vezes devo perdoar, se meu irmão pecar contra mim? Até sete vezes? Jesus respondeu: “Não te digo até sete vezes, mas até setenta vezes sete”.
Para um entendimento melhor, Jesus conta a parábola do servo cruel, que mesmo sendo perdoado pelo rei, não perdoou ao seu devedor e por isso foi duramente castigado. Com esta história, Jesus nos deixa uma grande advertência : “É assim que meu Pai fará convosco, se cada um, não perdoar de coração ao seu irmão”.
 Sabemos que não é fácil perdoar quem nos ofendeu, mas se recorrermos a Deus, com certeza, Ele nos ajudará a vencer este desafio! 
O perdão é uma questão de decisão, de humildade, o nosso primeiro passo para perdoar alguém,  é reconhecer que nós  não somos modelos de perfeição, nós também, estamos sujeitos a ofender o outro como fomos ofendidos. 
É muito comum, sermos ofendidos, ou ofendermos o outro impensadamente, o que não significa que não amamos essa pessoa, geralmente somos ofendidos, ou ofendemos as pessoas mais próximas de nós, por tanto, não faz sentido guardarmos  ressentimentos das pessoas que amamos!
Jesus nos deixou um grande exemplo de Perdão, quando Ele  estava pregado na cruz: “Pai perdoa-lhes! Eles não sabem o que estão fazendo”! Lc 23,34. Quando sentirmos dificuldades para perdoar alguém, lembremo-nos deste grande exemplo de Jesus!
Muitas vezes nós queremos que Deus nos perdoe, mas não fazemos a nossa parte, não queremos perdoar a quem nos ofendeu! Como  pedir  perdão a Deus, se não estamos dispostos a perdoar o nosso irmão?
Não podemos esquecer nunca: "É perdoando que seremos perdoados!"
Assim como Jesus acolhe o pecador arrependido e esquece todo o seu passado, nós também devemos fazer o mesmo: perdoar e acolher aquele que nos  ofendeu!
A falta de perdão fecha o nosso coração à graça de Deus, nos priva de participar do Banquete da vida que é a eucaristia, enquanto que a alegria do perdão, é infinita para ambos os lados. 
Como é importante despirmos do  nosso orgulho, para vivermos esta alegria do perdão que reconstrói a aliança de amor quebrada pelo pecado.
Só quem vê o irmão, com o olhar de Jesus, vive a alegria do perdão! 

FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho

Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário