.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 3 de março de 2015

“POR ACASO PODEIS BEBER O CÁLICE QUE EU VOU BEBER”?- Olívia Coutinho

 
Dia 04 de Março de 2015
 
Evangelho de MT 20,17-28
 
Na visão do mundo, ser grande é possuir bens, é ter poder, fama, enquanto que para Deus, ser grande, é tornar-se pequeno, é ser um servidor do Reino!
Jesus quer salvar a humanidade por inteira, por isto Ele quer contar com a nossa disposição, com o nosso serviço na construção de um mundo melhor.
Com o seu testemunho, Jesus nos ensina que o caminho que nos leva ao Pai, passa  pela cruz, pela doação de vida, pelo amor serviço! O próprio Jesus  nos deu um grande exemplo de humildade e de serviço ao se inclinar para lavar os pés dos apóstolos!
Descobrimos o verdadeiro sentido do nosso existir, quando tomamos gosto de nos entregar ao amor serviço sem esperar por recompensa, afinal, não se busca recompensa daquilo que se faz por amor!
A grande recompensa que todos nós teremos pelos serviços prestados na construção do Reino de Deus, é a alegria de sermos acolhidos no coração do Pai!
O evangelho que a liturgia de hoje nos apresenta, nos adverte sobre o risco que corremos quando deixamos nos levar pelos interesses pessoais, desprezando as coisas do alto. É aí que entra em nós, a vaidade, o egoísmo a ambição, grandes inimigos que nos distancia de Deus!
O relato nos diz que a mãe dos filhos de Zebedeu, faz a Jesus um pedido: “Manda que estes  meus dois filhos, se sentem no teu Reino,um a tua direita e o outro à tua esquerda .” Jesus respondeu: “Não sabeis o que estais pedindo! Por acaso podeis beber o cálice que eu vou beber?” Eles responderam: podemos.  Esta resposta dos discípulos, ficou só na palavra, pois pouco tempo depois, não somente os dois filhos de Zebedeu, como também os demais discípulos, abandonaram Jesus, justamente num momento crucial de sua vida, o momento da sua prisão. 
Ao contrário dos filhos de Zebedeu, devemos assumir a nossa missão, sem querer algo em troca. Nossa missão, deve se desenvolver em clima de gratuidade, humildade e desprendimento.
Beber o cálice que Jesus bebeu, é carregar a cruz com Ele, é passar pelo sofrimento sem perder a fé. Podemos dizer que este é o grande desafio de um seguidor de Jesus!
Será que nós, comunidade de fé, bebemos o mesmo cálice de Jesus, ou será que bebemos o cálice individual?
A vida de um seguidor de Jesus, deve ser marcada não por títulos, e sim, pela vida de comunhão, de humildade e de serviço.
 
 FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho

Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário