.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 18 de março de 2015

“QUEREMOS VER JESUS”. – Olívia Coutinho

 
5º DOMINGO DA QUARESMA
 
Dia 22 de Março de 2015
 
Evangelho Jo 12,20-33
 
Nestes dias que antecedem  a grande festa da vida, queremos proclamar com mais intensidade a nossa fé, colocando em prática tudo que aprendemos nesta nossa caminhada de preparação  para a Páscoa!
Ao longo deste tempo Quaresmal, em que buscamos uma proximidade maior com Deus, podemos dizer que muita coisa já mudou em  nós! Já temos a consciência  de que não podemos viver de qualquer jeito, de que precisamos  viver do jeito de Jesus, sem fugirmos das cruzes, sem buscarmos atalhos pra encurtar o caminho.
O evangelho de hoje nos convida a pautar a nossa vida no exemplo de Jesus, a assumir  a  fé com todas as suas consequências!
Enquanto as autoridades judaicas tramavam a morte de Jesus, alguns gregos, que haviam subido para Jerusalém, a fim de adorar a Deus durante a Páscoa dos Judeus, sentiram-se desejosos de ver Jesus! Certamente, aqueles gregos já haviam ouvido falar de Jesus.  Ao invés de irem diretamente a Ele, optaram por um intermediário, eles  aproximaram-se de Felipe e disseram: “Senhor, queremos ver Jesus!” Felipe convidou  André e os dois, levaram o fato ao conhecimento de Jesus, que ao invés de combinar um encontro com os gregos, Ele dirige-se aos discípulos, aproveitando aquela oportunidade, para  falar da sua volta ao Pai! Naquelas alturas, Jesus já dava como  encerrada a sua trajetória terrena, dando a entender, que  a partir daquele momento, Ele só seria conhecido através da cruz!
Jesus sabia de tudo que estava para lhe acontecer, mas Ele não foge do confronto. Mesmo no momento crucial de sua vida, quando a  angustia já tomava conta do   seu coração “humano,”  Jesus ainda encontra força  para falar da fecundidade da  vida, referindo-se  sobre os  frutos que seriam produzidos com a sua morte! No caminho para a cruz, Jesus  fala de vida, dando o exemplo de  uma semente que só produz frutos, quando cai  na terra e morre! Falando de uma semente, Jesus   fala de si mesmo, Ele  seria aquela   semente que  morreria  na terra para produzir  frutos!
Falando claramente de sua morte, Jesus,  delega aos  discípulos,  a incumbência  de  torná-Lo conhecido, não somente pelos gregos, mas pelo mundo inteiro, o que realmente aconteceu depois de  sua morte e ressurreição!
 Foi a partir da Cruz, que Jesus tornou conhecido em todos os rincões da terra!
Finalizando a  sua missão aqui na terra, Jesus advertiu aos discípulos e hoje a nós, sobre o perigo do apego a nossa vida terrena!  A sua mensagem é clara: somente quem é  desapegado, desprendido, é  livre para servir!
O primeiro passo, de quem quer seguir Jesus, consiste em renunciar a si mesmo, para tornar-se um servidor do Reino!
Quando resguardamos a nossa vida, podemos até  nos sentir   protegidos de muitos perigos, mas não nos sentiremos realizados, pois não produziremos frutos!
A nossa opção por Jesus, deve ser radical! Um verdadeiro seguidor de Jesus, deve apresentar-se a Ele, completamente livre de qualquer apego.
São muitos, os que querem "ver" Jesus, mas desconhece o caminho para chegar até Ele! Sejamos como Felipe, tornemos caminho para que o outro possa, chegar à Jesus!
 “Queremos ver Jesus!” Conhecer Jesus, é descobrir um tesouro de valor incalculável, é enriquecer-se preservando o coração pobre!
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho

 Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:https://www.facebook.com/groups/552336931551388/


Nenhum comentário:

Postar um comentário