.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 15 de março de 2015

Se não faço as obras de meu Pai, não creiam-Claretianos

Sexta-feira, 27 de Março de 2015
Ruperto

Jeremias 20,10-13: O Senhor está comigo
Salmo 17: No perigo invoquei o Senhor e ele me ouviu
João 10,31-42: Se não faço as obras de meu Pai, não creiam.

31 Os judeus pegaram pela segunda vez em pedras para o apedrejar. 32 Disse-lhes Jesus: Tenho-vos mostrado muitas obras boas da parte de meu Pai. Por qual dessas obras me apedrejais? 33 Os judeus responderam-lhe: Não é por causa de alguma boa obra que te queremos apedrejar, mas por uma blasfêmia, porque, sendo homem, te fazes Deus. 34 Replicou-lhes Jesus: Não está escrito na vossa lei: Eu disse: Vós sois deuses (Sl 81,6)? 35 Se a lei chama deuses àqueles a quem a palavra de Deus foi dirigida (ora, a Escritura não pode ser desprezada), 36 como acusais de blasfemo aquele a quem o Pai santificou e enviou ao mundo, porque eu disse: Sou o Filho de Deus? 37 Se eu não faço as obras de meu Pai, não me creiais. 38 Mas se as faço, e se não quiserdes crer em mim, crede nas minhas obras, para que saibais e reconheçais que o Pai está em mim e eu no Pai. 39 Procuraram então prendê-lo, mas ele se esquivou das suas mãos. 40 Ele se retirou novamente para além do Jordão, para o lugar onde João começara a batizar, e lá permaneceu. 41 Muitos foram a ele e diziam: João não fez milagre algum, 42 mas tudo o que João falou deste homem era verdade. E muitos acreditaram nele.

COMENTÁRIO


No evangelho vemos com claridade a perseguição e os desejos desenfreados que os poderosos tinham em eliminar Jesus, acusando-o de delito de blasfêmia. Sempre que ele falava de Deus pensava em seu Pai que o amava como a seu Filho e amava a humanidade inteira na qual ele via a todos como seus irmãos. É o Deus da vida digna para todos os seus filhos. Jesus deseja parecer-se com o Pai celestial. Por isso fazia obras que sabiam eram do agrado do Deus da justiça. Se os inimigos queriam mata-lo, procurava saber por qual daquelas obras o condenavam. E a conclusão era óbvia: ele iria ser assassinado porque as obras o condenavam e que o próprio Deus faria, colocaria em evidência o pecado do mundo, a injustiça das estruturas de poder. Coloquemos nas mãos de Deus o caminho que realizamos neste tempo quaresmal, para que sentindo-nos filhos de Deus sejamos capazes de amar sem limites e fazer da justiça, a verdade e a paz as razões de nossa existência. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário