.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 17 de abril de 2015

“A OBRA DE DEUS É QUE ACREDITEIS NAQUELE QUE ELE ENVIOU”. - Olívia Coutinho

 
Dia 20 de Abril de 2015                                            
 
Evangelho de Jo 6,22-29
 
 Muitos querem ter certeza do poder de Jesus para depois confiar Nele,   querem sinais, mas nunca terão, pois a manifestação do amor de Deus por meio  de Jesus, só acontece pelos caminhos da fé! A fé é um dom de Deus e este dom, já é um sinal do seu amor por nós! 
Quem abraça a fé, não se deixa levar pelos caminhos incertos, pois tem uma  meta: chegar ao Pai!
Confiar em Jesus é a certeza de nunca sucumbirmos diante às adversidade da vida! Jesus  é o sinal por excelência do amor do Pai, ligados a Ele, com certeza, encontraremos meios capazes de transformar  qualquer situação adversa.
Aderirmos ao projeto de Deus, quando  entrarmos na dinâmica do Reino sem medo dos desafios.
A plenitude do nosso ser, não vem do alto, nasce dentro, requer uma colaboração pessoal, uma decisão de  amar sem medida, de ser diferente por causa de Jesus!
No evangelho de hoje, vemos que uma multidão estava a procurava de Jesus, não porque visse Nele o Filho de Deus, o mestre que lhes ensinaria o caminho da felicidade plena,  e sim, um líder,  que fosse resolver todos os seus problemas.  O que eles queriam, era  beneficiar-se  dos poderes de Jesus sem nenhum esforço. 
Antes da multiplicação dos pães, esta mesma multidão, buscava Jesus como  um libertador, depositando Nele a sua única esperança,  depois da partilha do pão, a história tomou  outro rumo, esta  mesma multidão  passou a buscá-Lo, como um   milagreiro, uma atitude que vai ao contrário à proposta  de Jesus.
 A profundidade do sinal realizado por Jesus na multiplicação dos pães, foi  no sentido de conscientizar o povo, de que a solução para suas necessidades, estava com eles mesmos, ou seja, eles mesmos poderiam encontrar meios para  resolver aquele problema que era de todos: a fome. E para isto, bastava que eles abrissem o coração ao amor solidário, ou seja, se abrissem à  partilha.
A iniciativa da multiplicação dos pães, foi de Jesus, mas o instrumento  que Ele usou, foi o povo, simbolizado naquele menino que doou o pouco que tinha; 5 pães e dois peixes. O que vem nos afirmar, que Jesus não quer agir sozinho, Ele quer agir no mundo através de nós. O episódio nos fala também da força que podemos ter, quando nós, (povo),  nos organizamos dentro do espírito da partilha. 
Para a tristeza de Jesus, aquela multidão ficou só no milagre, não foi capaz de entender a profundidade daquele sinal, um sinal, que apontava para uma realidade bem maior do que o próprio milagre: a partilha dos bens da criação, bens que por direito, é de todos.
“Estais me procurando, não porque vistes sinais, mas porque comestes pão e ficastes satisfeitos”. De libertador, Jesus passa a ser visto somente como alguém que mata fome, o que não condiz com o evangelho, pois  Deus não enviou o seu Filho ao mundo com a finalidade de resolver problemas e nem para realizar  milagres.  Jesus veio ao mundo para nos ensinar com a sua vida, o caminho para chegarmos ao Pai. A responsabilidade de ajudar os que nada tem, é nossa. O que precisamos buscar em Jesus, é a força e coragem para segui-lo.
Jesus é o pão do céu para a vida de todos, Ele é amor que se doa, acheguemos  a Ele, não para nos preencher a nós mesmos, mas para nos doar e para amar.
Deus se faz pão em Jesus, Ele é o pão descido do céu, agora nem é mais preciso  "pedirmos"  deste pão, pois Jesus já  se oferece como nosso alimento na Eucaristia!
Crendo em Jesus, participamos dessa unidade e comunhão de amor.
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia

Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário