.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 14 de abril de 2015

A vontade do Pai é a nossa salvação-Helena Serpa

22 de Abril de 2015-Evangelho - Jo 6,35-40




Atos 8, 1-8 - “ a perseguição torna a nossa batalha mais eficiente”

Depois da morte de Estevão a Igreja de Jerusalém começou a ser perseguida, mas ao mesmo tempo, foi por esse motivo que ela começou também a crescer. Há coisas realmente que fogem ao nosso entendimento humano! Muitos discípulos de Jesus, com exceção dos Apóstolos se dispersaram, mas levaram consigo o desejo de testemunhar o anúncio do Evangelho de Jesus. Por toda a parte havia muitas conversões e aqueles que antes fugiam da perseguição, eram agora os instrumentos de Deus na evangelização dos povos. Na nossa vida também, a perseguição, a provação e a dificuldade, na maioria das vezes, nos motivam a buscar as soluções que tornam a nossa batalha mais eficiente e nos fazem amadurecer e crescer. Quando nós seguimos o percurso proposto por Deus, mesmo sem entender os motivos das coisas que nos acontecem nós podemos observar que nada do que nos acontece é em vão. Todas as coisas têm um sentido e uma razão de ser. Haja vista que o mesmo Saulo perseguidor dos cristãos, tornar-se-á mais tarde um defensor de Cristo. Por isso, não podemos nos perturbar com nada nem nos desesperar nas horas em que formos testados com a perseguição e a provação. Tudo tem uma hora certa para acontecer e, mesmo no escuro, nós podemos confiar que , no momento preciso, a Luz de Deus esclarecerá as nossas dúvidas . – Você já tem percebido isto na sua vida? – Você tem crescido nas dificuldades? – Você é uma pessoa que admite mudar de opinião ou acha que tem de sustentar o que diz hoje, a vida inteira? – Você tem encontrado o sentido para as perseguições que sofre?

Salmo 65 – “Aclamai o Senhor Deus, ó terra inteira”

É inerente à nossa alma o desejo de apregoar a grandiosidade de Deus e de reconhecer Nele o Seu poderio e a Sua Majestade. As obras de Deus são realmente maravilhosas e nós que fazemos parte da Sua criação necessitamos ardentemente proclamar a Sua grandeza e dar a Ele a nossa louvação. Quando conseguimos sair do nosso orgulho e auto-suficiência e, humildemente reconhecemos com gratidão os prodígios do Senhor na nossa vida, a alegria e o louvor tornam-se parte da nossa respiração, do nosso pensar e de todo o nosso viver.

Evangelho – João 6, 35-40 – “a vontade do Pai é a nossa salvação”

A nossa salvação é o maior desejo do coração de Deus. Foi o próprio Jesus que nos revelou isto, ao dizer: “É esta a vontade daquele que me enviou: ‘Que eu não perca nenhum daqueles que Ele me deu, mas os ressuscite no último dia’”! Jesus Cristo veio fazer a vontade do Pai e é muito bom saber que a nossa vida está entregue nas mãos Dele e que o nosso futuro é promissor, pois está assegurado nas Suas Palavras. Todo aquele que conhece Jesus e crê Nele tem a alma e o espírito alimentados. Jesus é o sustento que o Pai preparou para saciar a nossa fome de felicidade. Quando temos o espírito alimentado por Jesus, consequentemente, também notamos os sinais se refletirem em todo o nosso ser. Ele nos alimenta através da Fé! Quando reconhecemos Jesus e cremos que Ele foi enviado pelo Pai nós estamos nos apossando do que o Pai preparou para nós. Crer em Jesus Cristo é, portanto, deixar-se entregar à Sua ação salvífica e nunca duvidar do Seu domínio sobre a nossa vida e a nossa morte. Jesus não veio apenas nos propor a vida eterna depois da morte, mas também nos assegura uma vida terrena fortalecida pela Sua presença, no pão que alimenta o nosso espírito, o pão do Céu. A Palavra de Deus é via de amor e fortifica a nossa caminhada aqui na terra. A Eucaristia é a presença do Deus vivo correndo nas nossas veias regenerando e purificando o nosso corpo e a nossa alma. Quem come a carne e bebe o sangue de Jesus tem a vida eterna. Esta é, portanto, a vontade do nosso Pai que está nos céus! – Você tem percebido a ação da Palavra de Deus na sua vida? – Em que a Palavra tem lhe modificado? – Qual a sua percepção sobre a Eucaristia? – Se você crê nas palavras de Jesus você então, tem o seu futuro garantido.

Helena Serpa

Um comentário: