.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 22 de abril de 2015

“CONHEÇO AS MINHAS OVELHAS E ELAS ME CONHECEM”. – Olívia Coutinho

4º DOMINGO DA PÁSCOA

Dia 26 de Abril de 2015

Evangelho Jo 10,11-18

 
Fazemos a experiência do amor de Deus, quando  deixamos- nos  conduzir pelo o Bom Pastor!
Deus  Pai, no seu infinito amor, nos entregou aos cuidados do seu  Filho, o Pastor zeloso  que nos acolheu com o mesmo amor do Pai, colocando-nos  acima de sua própria vida! 
Quando ouvimos falar do Bom Pastor, logo  nos vem  a imagem de um  protetor, de alguém que cuida nós, que nos carrega no colo enquanto atravessamos  os desertos de nossa vida! Sob o olhar do   Bom Pastor,  estaremos sempre  em segurança!
A figura do Bom Pastor,  é uma das imagens mais bela e conhecida das pregações de Jesus! Como o Bom Pastor, Ele se  apresenta como a única porta que nos conduz ao coração do Pai!
O amor do Pastor pelo seu rebanho, é um amor incondicional, um amor tão grande que o levou ao extremo, a dar a  sua vida pelo resgate das  ovelhas que se dispersaram caindo nas mãos dos mercenários!
”Dou-lhes a vida eterna e elas jamais se perderão. E ninguém vai arrancá-las de minha mão” Jo 10,28. Eis aí, a  comunicação do amor de  Deus, por meio de Jesus à  humanidade, é  o seu amor que nos devolve à vida !
No evangelho de hoje, Jesus revela a sua intimidade com o Pai e a sua fidelidade e disposição em levar em frente a missão que a Ele fora confiada. Ao se colocar como o Bom Pastor, Jesus deixa claro que Ele é um Pastor totalmente diferente daqueles que se diziam pastores, mas que deixavam as suas  ovelhas se perderem. Ao contrário destes pastores, Jesus não quer perder nenhuma das ovelhas que o Pai confiou aos seus cuidados, e se por ventura, alguma delas, desviar do caminho, seduzida pelos falsos pastores, Ele vai ao seu encontro, toma-a nos ombros e lhe traz de volta ao rebanho! Ao entregar a sua vida pelas ovelhas do rebanho do Pai, que somos nós,  Jesus nos deu uma grande  prova de amor!  Qual  tem sido a nossa resposta a este amor sem limites? O que temos feito da nossa vida,  que custou a vida de Jesus?
 Escutar e colocar  em prática os ensinamentos de Jesus, é dar continuidade a  presença  amorosa do Bom Pastor, cuidando uns dos outros! 
 A todos nós, que confiamos em Jesus, fica um alerta: Tenhamos cuidados para não cairmos nas ciladas do inimigo, os falsos pastores que estão misturados no meio de nós como lobos vorazes,  tentando  abafar a voz do Bom Pastor!
Jesus é a fonte de água viva que sacia a nossa sede, Ele é a Luz que nos ilumina, o Pão que nos sustenta, o Pastor que nos conduz!

FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho

 Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:https://www.facebook.com/groups/552336931551388/

Um comentário:

  1. Bela reflexão!!! Esse blog sempre me ajuda
    a preparar minha homilia.
    Obrigada e que Deus sempre lhes
    abençoe.

    ResponderExcluir