.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 22 de abril de 2015

“IDE PELO MUNDO INTEIRO E ANUNCIAI O EVANGELHO A TODA CRIATURA!” – Olívia Coutinho

 
Dia 25 de Abril de 2015
 
Evangelho de Mc 16,15-20
 
 “Ide pelo mundo inteiro e anunciai o evangelho a toda criatura!” Esta, foi a convocação  que Jesus  fez aos primeiros discípulos antes de sua volta para o Pai!
A partir desta convocação, abriram-se as cortinas de uma nova era, sinalizando os primeiros passos da igreja missionária, que através do testemunho dos discípulos, tornou Jesus conhecido em todos os rincões da terra! O anuncio do Reino se espalhou por todo o universo como fagulhas de fogo, incendiando o coração da humanidade com a presença viva do Cristo libertador,  que tirou uma multidão da solidão das trevas,  replantando em seus corações, a semente da fé e da esperança.
Hoje, somos nós, os convocados para dar continuidade a esta missão!  É urgente a necessidade de fazer chegar a outros corações, o anuncio do Reino de Deus, um reino de amor, de Paz  e de  justiça!  Não podemos deixar que outros irmãos, privem-se da alegria de vivenciar a presença deste Reino em suas vidas por desconhecer Jesus!
“Quem crer e for batizado será salvo. Quem não crer será condenado.” Eis ai, a responsabilidade de quem assume o compromisso de anunciar o Reino de Deus, pois  é a partir deste anuncio, que muitos terão a oportunidade de  conhecer a verdade que liberta! Como seguidores  de Jesus,  somos corresponsáveis  pela salvação do outro.
Antes, pensávamos que a  missão de anunciar o Reino dos céus, era   somente dos  padres , dos  bispos, religiosos,   hoje nós   sabemos que é missão de todo batizado!
 A partir do nosso batismo,  nós assumimos o compromisso de anunciadores  da Boa Nova do Reino.  Não precisamos partir para terras estrangeiras como fizeram os primeiros discípulos, podemos anunciá-lo no meio em que vivemos.  E mesmo quando pensamos não ter  sabedoria  suficiente para anunciá-lo com palavras, podemos fazer Jesus chegar  ao coração do outro com o  nosso testemunho de vida!
O anuncio do reino, só produzirá frutos, quando feito através do nosso  mergulho na profundidade do amor do Pai, só quem vive fundamentado neste amor, tem argumentos pra fazer Jesus chegar ao outro!
Todo aquele que se abre a graça de Deus, aceita a proposta de Jesus, torna-se portador e anunciador da verdade que liberta!
Crer Naquele que o Pai enviou, é comprometer-se com a vida, é tornar-se servidor do Reino! Crer em Jesus, implica em  adesão  ao projeto de Deus, em mudança radical de vida!  
O evangelho de hoje provoca-nos  a  uma tomada de posição: Estar com Jesus, ou não estar com Ele!  Podemos escolher em dar a Ele uma resposta de fé, ou de descrença. A fé, e descrença  já contêm o juízo de Deus: salvação, ou condenação.
 É importante conscientizarmos, de que a condenação não vem de Deus, nós é que nos condenamos quando não acolhemos e não colocamos a verdade de Deus no nosso existir!
 É o próprio Jesus quem nos diz: ”Quem crer será salvo, quem não crer já está condenado”. Quem  não crer no anuncio do evangelho, não será salvo, porque  não viverá de acordo com a vontade de Deus, não colocará em prática os  ensinamentos de Jesus.
Crer em Jesus é continuar a sua presença atuante aqui na terra! Não crer, é não assumir o seu projeto de vida, é rejeitar a luz.
 

FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho

Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário