.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Que todo que vê o Filho tenha a vida eterna-Claretianos

QUARTA-FEIRA, 22 DE ABRIL DE 2015

Atos 8,1b-8: Iam difundindo o evangelho
 Salmo 65:Aclama o Senhor, terra inteira
João 6,35-40: Que todo que vê o Filho tenha a vida eterna.

35 Jesus replicou: Eu sou o pão da vida: aquele que vem a mim não terá fome, e aquele que crê em mim jamais terá sede. 36 Mas já vos disse: Vós me vedes e não credes... 37 Todo aquele que o Pai me dá virá a mim, e o que vem a mim não o lançarei fora. 38 Pois desci do céu não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou. 39 Ora, esta é a vontade daquele que me enviou: que eu não deixe perecer nenhum daqueles que me deu, mas que os ressuscite no último dia. 40 Esta é a vontade de meu Pai: que todo aquele que vê o Filho e nele crê, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.

COMENTÁRIO

No evangelho de hoje Jesus se apresenta como o pão que dá vida e como aquele que satisfaz duas necessidades vitais: a fome e a sede. Porém, com uma condição: é necessário aproximar-se dele e crer nele. Fica claro uma vez mais que ser seguidor de Jesus não é somente um discurso ou um desejo, crer nele é participar com decisão em seu projeto.
As pessoas que ouvem Jesus são as mesmas que se beneficiaram da multiplicação dos pães. E para João, nos pães está simbolizada a entrega eucarística de Jesus. A intenção deste é induzir nos presentes uma disposição tal que lhes permita aceita-lo como enviado do Pai.
Jesus parte das necessidades cotidianas do povo, para que descubra a bondade e a vontade de Deus. Ordinariamente o ser humano satisfaz suas necessidades cotidianas sem necessidade aparente de aproximar-se de Deus. Jesus pressupõe outra necessidade mais profunda na pessoa humana: a de solidariedade, de que alguém tenha essa capacidade de entrega que nos faça sentir amados, filhos de um Pai e irmãos de outros que se preocupam por nós.
Oremos no dia de hoje por todos os povos que sofrem fome no mundo ou que estão sedentos de justiça, de paz e de verdade. Deus, que é doador de vida em abundância, por meio de seu Filho permita que todos os povos cubram suas necessidades e avancem para a comunhão fraterna de amizade e fraternidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário