.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Quem se alimenta de minha carne viverá por mim-Claretianos

SEXTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2015
Fidel

Atos 9,1-20: Ele é um instrumento que eu escolhi
Salmo 116: Ide pelo mundo e anunciem o Evangelho
Jo 6,52-59: Quem se alimenta de minha carne viverá por mim.

52 A essas palavras, os judeus começaram a discutir, dizendo: Como pode este homem dar-nos de comer a sua carne? 53 Então Jesus lhes disse: Em verdade, em verdade vos digo: se não comerdes a carne do Filho do Homem, e não beberdes o seu sangue, não tereis a vida em vós mesmos. 54 Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia. 55 Pois a minha carne é verdadeiramente uma comida e o meu sangue, verdadeiramente uma bebida. 56 Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele. 57 Assim como o Pai que me enviou vive, e eu vivo pelo Pai, assim também aquele que comer a minha carne viverá por mim. 58 Este é o pão que desceu do céu. Não como o maná que vossos pais comeram e morreram. Quem come deste pão viverá eternamente. 59 Tal foi o ensinamento de Jesus na sinagoga de Cafarnaum.

COMENTÁRIO


O discurso do pão da vida é central no evangelho de João. Jesus se revela como “verdadeira comida e verdadeira bebida”. Uma vez mais, João utiliza a linguagem equívoca para comunicar a mensagem profunda de Jesus. Os ouvintes deste não conseguem entender que faz referência à comida e bebida como participação nos bens messiânicos que ele mesmo oferece. É verdade que a referência de Jesus a comida e bebida evoca imediatamente o alimento físico necessário para nutrir o corpo e dar a vida. Porém, o Mestre se vale desta realidade cotidiana e necessária do ser humano para propor a comida e bebida verdadeiras que implica entrar em comunhão com ele. De tal maneira que a relação do crente com Jesus não depende de uma simples adesão de ordem ideológica ou emocional. Esta relação implica alimentar-se da própria pessoa, que é a autêntica Palavra do Pai, deixar que a Palavra tenha vida e força no interior daquele que crê. Como você vive a autêntica comunhão com Jesus? É uma adesão meramente sentimental, emotiva, superficial e momentânea? A comunhão com Jesus leva você a um compromisso fiel e radical com o reino?

Nenhum comentário:

Postar um comentário