.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 12 de abril de 2015

“TENHO COMPAIXÃO DA MULTIDÃO...”- Olívia Coutinho

 

Dia 17 de Abril de 2015
 
Evangelho de Jo6,1-15
 
A exemplo de Jesus, nós  não podemos fechar os olhos diante as necessidades do nosso irmão, e muito menos transferir para outros, a nossa responsabilidade para com eles.
Precisamos nos  conscientizarmos, de que somos corresponsáveis pela vida do outro, por tanto, não podemos permanecer indiferentes aos seus problemas, problemas, que ao chegarem até a nós, passam a ser nossos   também.
  Como verdadeiros seguidores de Jesus, precisamos colocar em prática os seus ensinamentos e assim como Ele, estarmos  sempre atentos as necessidades do nosso irmão. De nada adianta, erguermos as nossas mãos para louvar  a  Deus, se  não somos  capazes  de abaixá-las, para erguer o irmão que está no chão!
O evangelho que a liturgia de hoje  nos apresenta, mostra-nos mais uma vez, a sensibilidade de Jesus diante a necessidade humana!
O texto narra o episódio que marcou o milagre da multiplicação dos pães: o milagre da partilha! O ponto fundamental deste acontecimento é o amor, o amor nos leva a partilha!  
Evidentemente, Jesus  poderia realizar sozinho a multiplicação dos pães, sem a participação dos discípulos.  Mas Ele  quis envolver todos, despertar neles a importância da partilha. Neste episódio, Jesus  usou  até mesmo um menino, cujo o nome nem  é citado, para nos mostrar a grandiosidade presente em pequenos gestos de amor.
Hoje, somos nós  os encarregados  de saciar a fome de tantos irmãos, fome de pão e  fome de amor, na certeza de que: colocando em suas mãos o pouco que temos, Jesus  transforma em muito!
Onde existe amor, existe partilha, onde existe partilha, Deus entra, e o milagre da multiplicação acontece!
É nosso compromisso cristão, despertar no outro a necessidade de Deus, mas antes, é preciso saciar a sua fome, criar no seu coração a  necessidade  de Deus! Assim fez Jesus: a  partir da necessidade do pão material, Ele despertou na multidão, a necessidade de Deus, ou seja, a necessidade do pão da vida que é Ele mesmo!
Quem partilha com o outro, o pão material, está despertando nele a necessidade de Deus, com  seu gesto concreto de amor!
Precisamos  aprender a olhar o irmão com o  olhar de Jesus,  um olhar que  não apenas constata a sua necessidade, mas que nos leve  a fazer algo em seu favor.
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho

Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário