.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 3 de maio de 2015

“QUEM ACOLHEU OS MEUS MANDAMENTOS E OS OBSERVA, ESSE ME AMA.”- Olívia Coutinho

Dia 04 de Maio de 2015
                                                                          
Evangelho de Jo 14,21-26
 
Quanto maior o nosso conhecimento da palavra de Deus, maior é a nossa identificação com Jesus na vivencia do amor!
O amor foi a  fonte inspiradora de Jesus, quem observa e põe  em prática os seus ensinamentos é inspirado por Ele!
Acolher os ensinamentos de Jesus e colocá-los em prática é dar a Deus uma resposta de amor. Viver esta dinâmica de escuta e de resposta é estar continuamente em comunhão com Deus e com os irmãos.
Deus quer participar da nossa vida, e quer que nós também participemos da vida do outro criando laços de ternura e de cumplicidade entre irmãos!
Quando procuramos corresponder ao amor de Deus, manifestado em Jesus, estamos fazendo do nosso coração a sua morada! Um coração habitado por Deus torna fonte de vida no mundo! ! Ninguém se realiza longe do amor, a falta de amor nos paralisa, pode até nos causar doenças, pois o amor é vital em nossas vidas, é a força que nos move é alimento que nos sustenta!
Quem ama, tudo que mais quer, é fazer a vontade da pessoa amada, portanto, se amamos verdadeiramente a Deus, faremos a sua vontade,  e a sua vontade,  é que todos nós sejamos felizes, vivendo na fraternidade!
No evangelho de hoje, Jesus, continuando o  seu discurso de despedida, passando  para os discípulos suas ultimas instruções, deixando claro, que a vida cristã, deve ser alicerçada no acolhimento e na observância de seus  mandamentos, que tem como fundamento o mandamento do amor. “Quem acolheu os meus mandamentos e os observa, esse me ama.” 
Jesus só se manifesta à aqueles que o ama, pois estes, guardam as suas palavras. Ao mundo, Ele não se manifesta, porque o mundo despreza as suas palavras, afinal, as palavra de Jesus não encontra ressonância no coração de quem não o ama!
Guardar a palavra de Jesus é o mesmo que trazer para nossa vida o seu  modo de viver! Quem guarda a sua palavra, caminha com segurança não  teme os desafios, pois sabe que em qualquer circunstancia, ele poderá  contar com o Espírito Santo, que o fará recordar a palavra que fora guardada em seu  coração. É esta palavra, que o ajudará a tomar a decisão certa, no momento certo.
A palavra de Jesus, que guardamos no nosso coração, é como um manual de instrução a nos orientar nas nossos incertezas!
No final do evangelho, Jesus assegura aos discípulos de que,  os acontecimentos que estavam por vir, não poriam fim na relação entre eles, pois o Pai lhes enviaria o Espírito Santo que lhes recordaria tudo o que Ele lhes havia ensinado enquanto permaneceu com eles, isto é, por meio do  Espírito Santo, Jesus estaria com Eles.
Podemos até não ter todos os bens materiais que desejamos, mas se guardarmos os mandamentos  de Jesus e os observarmos, o amor, todos nós podemos ter!
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia
Venha fazer parte do meu grupo  no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário