.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 5 de maio de 2015

Eu vos deixo a paz, eu vos dou a minha paz-Claretianos

05 de maio 
TERÇA-FEIRA, 05 DE MAIO DE 2015
Máximo
Atos 14,19-28: Contaram o que Deus havia feito por meio deles
Salmo 144: O Senhor é clemente e misericordioso
João 14,27-31a: Eu vos deixo a paz, eu vos dou a minha paz.
27 Deixo-vos a paz, dou-vos a minha paz. Não vo-la dou como o mundo a dá. Não se perturbe o vosso coração, nem se atemorize! 28 Ouvistes que eu vos disse: Vou e volto a vós. Se me amardes, certamente haveis de alegrar-vos, que vou para junto do Pai, porque o Pai é maior do que eu. 29 E disse-vos agora estas coisas, antes que aconteçam, para que creiais quando acontecerem. 30 Já não falarei muito convosco, porque vem o príncipe deste mundo; mas ele não tem nada em mim. 31 O mundo, porém, deve saber que amo o Pai e procedo como o Pai me ordenou. Levantai-vos, vamo-nos daqui.
COMENTÁRIO
A paz é um dom de Deus. A paz bíblica, shalom (em hebraico) o eirene (em grego) não designa somente a ausência de conflito, o conceito bíblico de paz supõe bem-estar, plenitude e abundancia para todos. A paz está intimamente relacionada coma harmonia nas relações interpessoais, comunitárias e entre os povos. Também estabelece uma relação de harmonia com Deus.
Alcançar a paz significa assim uma plena comunhão consigo mesmo, com os demais, coma natureza e com Deus. Por isso a paz começa no coração de cada pessoa e é chamada a impregnar todos os níveis passiveis de serem estabelecidos pelos seres humanos. A partida de Jesus será a ocasião de crise e conflitos para seus discípulos. Por isso o Mestre lhes promete o Espírito Santo, que lhes transmitirá luz, amor, fortaleza, segurança para continuar a missão iniciada pelo próprio Jesus e por certo será fonte de verdadeira paz. Hoje as notícias sobre injustiças, violência, destruição e morte estão cada dia em primeiro plano em todos os meios de comunicação. Esta realidade se converte em um desafio para quem crê que o Espírito Santo continua agindo através dos crentes para impregnar o mundo dessa paz verdadeira, tanto invocada pelo Senhor pelos seus. Você se considera promotor da paz no meio em que você vive? Como você realiza essa missão? Que iniciativas você pode promover para enfrentar situações de violência, ódio ou discórdia vividas na realidade do dia a dia?



Nenhum comentário:

Postar um comentário