.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 26 de maio de 2015

Evangelhos Dominicais Comentados-Jorge Lorente

Evangelhos Dominicais Comentados

31/maio/2015  -  Santíssima Trindade

Evangelho: (Mt 28, 16-20)

Os onze discípulos foram para a Galiléia, ao monte que Jesus lhes tinha indicado. Logo que o viram prostraram-se; alguns, porém, duvidaram. Então Jesus se aproximou e lhes disse: “Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra. Ide, pois, fazei discípulos meus todos os povos, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a observar tudo quanto vos mandei. Eis que eu estou convosco, todos os dias, até o fim do mundo”.
COMENTÁRIO

Hoje, de modo especial, comemoramos o Nosso Deus Uno e Trino. Celebramos a grande festa da Santíssima Trindade. Vamos irradiar a felicidade que este dia nos traz, mostrando ao mundo a alegria de ser batizado em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. 

O texto de hoje apresenta o último trecho do evangelho de Mateus. Jesus, a única autoridade entre Deus e os homens, dá aos discípulos esta ordem: "Vão e façam com que todos os povos se tornem meus discípulos".

Veja se você consegue entender: os discípulos foram ao local combinado; eles viram Jesus, ajoelharam-se diante dele e, mesmo assim, alguns duvidaram. Como demoraram para entender... e como nós também demoramos para perceber a presença de Jesus nos intimando a dar continuidade à sua obra.

"Eis que estarei com vocês todos os dias, até o fim do mundo". Estas palavras devem nos estimular, devem servir de alavanca para nos levar a assumir a evangelização. Assumir a nossa herança batismal de levar aos povos a Boa Nova da presença de Deus entre nós.

Jesus continua presente entre nós, presente em nossos lares e na comunidade. É uma presença invisível, mas real, concreta. Jesus está presente na sua Palavra e na Eucaristia.

Jesus está sempre presente em nossas vidas, no nosso trabalho, em nossos momentos de oração, nos momentos felizes e, principalmente, nas horas de angústia. Sempre ao nosso lado, assim ele prometeu, assim ele cumpre.



Jesus é uma presença constante, está sempre ao lado de sua Igreja. É importante lembrar que Jesus está presente no nosso próximo. Presente, sobretudo, naqueles que sofrem. Sua presença é marcante nos pobres, nos humildes e nos pequenos. Quem quer de fato encontrar Jesus, deve procurá-lo entre os fracos e pequeninos.

“Ele está no meio de nós!” Com muita convicção recitamos estas palavras nas nossas celebrações. Jesus continua presente em nossa vida, na história e nos acontecimentos do nosso dia-a-dia. O Senhor da história e da vida deixou-nos a missão de anunciar aos povos a boa nova da salvação, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.                

O Sacramento do Batismo nos incorpora à Cristo e à sua Igreja. O batismo nos confere a missão de propagar o evangelho e testemunhar o amor do Pai que está manifestado em Seu Filho Jesus.

É o Espírito Santo quem nos sustenta nessa missão, é quem nos dá forças, esperança e alegria. Com muita fibra, com perseverança, vamos viver e ensinar ao mundo tudo aquilo que Jesus ordenou. O mundo precisa aprender a praticar a justiça e a caridade em favor dos pobres e marginalizados. O mundo precisa de amor.

(1285)


Nenhum comentário:

Postar um comentário