.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 17 de maio de 2015

OS ÚLTIMOS SERÃO OS PRIMEIROS!” - Olívia Coutinho

 

Dia 26 de Maio de   de 2015
 
Evangelho– Mc 10,28-31
 
Quando optamos por Jesus, optamos pela vida! Jesus é  a fonte de  água viva que irriga todo o nosso ser, longe Dele, não há vida!
De quando em vez, precisamos fazer uma revisão de vida, nos reorganizar interiormente,  priorizando- sempre,  os valores, sobre os quais, devemos construir os pilares que nos darão sustentação durante a  nossa caminhada terrena!
 Fazer um caminho de volta às nossas raízes, é a melhor forma de redescobrir o verdadeiro sentido do nosso existir!
  A vida é a maior expressão do amor de Deus, não conduzi-la para o bem é a maior ingratidão do homem ao seu criador.
É Jesus quem  nos liberta de tudo aquilo  que tenta  nos desviar dos bens eternos, é Ele que nos possibilita, experimentar já  aqui na terra, as alegrias do céu!
No evangelho de hoje, Jesus nos alerta sobre os perigo da riqueza. “É mais fácil um camelo entrar pelo buraco de uma agulha, do que um rico entrar no Reino de Deus”. Foi o que Jesus disse aos discípulos logo após o diálogo com um jovem rico, aquele, que esteve às portas do Reino, mas não entrou, por não conseguir  liberta-se dos seus bens matérias, “coisas,”  que não passam pela porta do reino.
 Diante desta afirmação de Jesus, os discípulos mostram-se apreensivos, e Pedro, preocupado quanto ao futuro deles, pergunta a Jesus: “Nós deixamos tudo e te seguimos. O que haveremos de receber?” Tudo indica que os discípulos, mesmo convivendo com Jesus,  ainda não haviam compreendido o seu  messianismo, eles  continuavam carregando consigo, a mentalidade do mundo, uma mentalidade que visa  recompensa  pelo bem que se faz.  Os discípulos, até então, não haviam entrado na  dinâmica do Reino, de um  Reino  fundamentado  no amor!
No texto, confronta-se a lógica de Deus com a  lógica dos homens! A lógica do homem, é guardar, acumular, ter sempre mais,  já, a lógica de Deus, é deixar-se, é abandonar-se, é desprender-se, é partilhar...
Fazendo uma contraposição entre os valores do Reino e os valores classificados aos olhos do mundo, Jesus tranquiliza os discípulos, garantindo-lhes que nenhum deles ficaria sem  recompensa por terem deixado tudo para segui-Lo: “Todo aquele que tiver deixado casas, irmãos, irmãs, pai, mãe, filhos, campos, por causa do meu nome, receberá cem vezes mais e terá como herança a vida eterna”.  
O seguimento à Jesus,  exige  renuncia, mas em momento algum, Ele nos pede para abandonar os  nossos entes queridos. O que Jesus nos pede,  é que, coloquemos o Reino de Deus como prioridade em nossas vidas, o que devemos abandonar mesmo, é o  egoísmo, o comodismo, a nossa mania de grandeza, estes, são os grandes inimigos do Reino, inimigos, que distancia o humano do humano e consequentemente o humano do Divino.
Do nosso convívio  em comunidade, vão surgindo novos irmãos, novas mães, novos pais, valores que ampliam a nossa família nos trazendo uma valiosa recompensa! 
 Um seguidor de Jesus,  com certeza vai  encontrar inúmeros desafios pelo caminho, mas não vai  se abater diante às dificuldades, pois a certeza de que Jesus estará  sempre com ele,   lhe dará a segurança necessária para seguir em frente.
Quem faz  opção por Jesus, não está livre das perseguições, pois o  testemunho de quem vive sob a Luz de Cristo,  incomoda quem faz opção pelas trevas.
Os primeiros no reino dos céus, são todos aqueles  que o mundo despreza.
 Os últimos aos olhos do mundo, são os primeiros aos olhos de Deus!
 

FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho

Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário