.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 5 de maio de 2015

Permaneçam em mim como eu permaneço em vó-Claretianos

QUARTA-FEIRA, 06 DE MAIO DE 2015
Heliodoro
Atos 15,1-6: Foram consultar os apóstolos e presbíteros
Salmo 121: Alegres vamos à casa do Pai
João 15,1-8: Permaneçam em mim como eu permaneço em vó.
1 Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor. Todo ramo que não der fruto em mim, ele o cortará; 2 e podará todo o que der fruto, para que produza mais fruto. 3 Vós já estais puros pela palavra que vos tenho anunciado. 4 Permanecei em mim e eu permanecerei em vós. O ramo não pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira. Assim também vós: não podeis tampouco dar fruto, se não permanecerdes em mim. 5 Eu sou a videira; vós, os ramos. Quem permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. 6 Se alguém não permanecer em mim será lançado fora, como o ramo. Ele secará e hão de ajuntá-lo e lançá-lo ao fogo, e queimar-se-á. 7 Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis tudo o que quiserdes e vos será feito. 8 Nisto é glorificado meu Pai, para que deis muito fruto e vos torneis meus discípulos.
COMENTÁRIO

A comparação da vinha é comum nos escritos do Antigo Testamento (Salmo 80, 8-16; Isaías 5, 1-7) para descrever a relação de Deus com seu povo. João coloca na boca de Jesus esta comparação para explicar a relação da comunidade discipular com ele. Assim os ramos devem estar muito unidos à videira para que possam dar frutos abundantes, também o que crê deve estar estreitamente unido com Jesus, de quem procede a vitalidade para dar frutos abundantes. Esses frutos são a prática da justiça, a alegria, a fraternidade, a paz. Se não se está unido a Jesus não se pode dar bons frutos. É como um ramo cortado, que seca e não produz frutos. A glória do Pai está em que os discípulos de Jesus deem abundantes frutos que contribuam para a transformação do mundo. Você se sente estreitamente unido a Jesus? Você considera que está dando os frutos que o Pai espera de você? De que forma você está contribuindo para que outros deem também frutos bons para o crescimento do reino de Deus? Que passos você deveria dar para melhorar a “produção” de frutos evangélicos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário