.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 20 de maio de 2015

“POR ACASO PODEIS BEBER O CÁLICE QUE EU VOU BEBER”? - Olívia Coutinho


Dia 27 de Maio de 2015
Evangelho de Mc10,32-45
       Na visão do mundo, ser grande é possuir bens é ter poder, fama, enquanto que para Deus, ser grande é tornar-se pequeno é ser um servidor do Reino!
Jesus quer salvar a humanidade por inteira, por isto Ele quer contar com a nossa disposição, com o nosso serviço na construção de um mundo melhor.
Com o seu testemunho, Jesus nos mostra, que o caminho que nos leva ao Pai, não é um caminho fácil, é um caminho que passa  pela cruz, que requer doação de vida, humildade e serviço! O próprio Jesus  nos deu um grande exemplo de humildade e de serviço, ao se inclinar para lavar os pés dos apóstolos!
Descobrimos o verdadeiro sentido do nosso existir, quando tomamos gosto de nos entregar ao amor serviço sem esperar por recompensa, afinal, não se busca recompensa por aquilo que se faz por amor!
A grande recompensa que todos nós teremos pelos serviços prestados na construção do Reino de Deus, é a alegria de sermos acolhidos no coração do Pai!
O evangelho que a liturgia de hoje nos apresenta, nos convida a pautar a nossa vida no exemplo de Jesus, o grande missionário do Pai, que mesmo sendo Deus, se pôs a serviço de todos!
 “Sendo Ele de condição divina, não se prevaleceu de sua igualdade com Deus, mas aniquilou-se a si mesmo, assumindo a condição de escravo” (Fl 2, 6-7).
 “O Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida como resgate para muitos” (Mc 10,45).
O texto nos adverte sobre o risco que corremos quando deixamos nos levar pelos interesses pessoais, desprezando as coisas do alto. É aí que entra em nós, a vaidade, o egoísmo a ambição, grandes inimigos que nos distancia de Deus!
A narrativa  nos diz, que a mãe dos filhos de Zebedeu, faz a Jesus um pedido: “Manda que estes  meus dois filhos, se sentem no teu Reino, um a tua direita e o outro à tua esquerda .” Jesus respondeu: “Não sabeis o que estais pedindo! Por acaso podeis beber o cálice que eu vou beber?” Eles responderam: podemos.  Esta resposta dos discípulos ficou somente  na palavra, pois pouco tempo depois, não somente os dois filhos de Zebedeu, como também os demais discípulos, abandonaram Jesus e o abandonaram  num momento crucial de sua vida: o momento da sua prisão. 
Ao contrário dos filhos de Zebedeu, devemos assumir a nossa missão, sem querer algo em troca. Nossa missão, deve se desenvolver em clima de gratuidade, humildade e desprendimento.
Beber o cálice que Jesus bebeu, é carregar a cruz com Ele, é passar pelo sofrimento sem perder a fé. Podemos dizer que este é o grande desafio de um seguidor de Jesus!
Será que nós, comunidade de fé, bebemos o mesmo cálice de Jesus, ou será que bebemos o cálice individual?
A vida de um seguidor de Jesus, deve ser marcada,  não por títulos, e sim, pela vida de comunhão, de humildade e de serviço.

 FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:


Nenhum comentário:

Postar um comentário