.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Que também eles sejam testemunhas em nós-Claretianos

QUINTA-FEIRA, 21 DE MAIO DE 2015
Felícia e Gisela
Atos 22,30; 23,6-11: Tereis que dar testemunho em Roma
Salmo 15: Ensinai-me, Senhor, o caminho da vida
João 17,20-26: Que também eles sejam testemunhas em nós.
20 Não rogo somente por eles, mas também por aqueles que por sua palavra hão de crer em mim.21 Para que todos sejam um, assim como tu, Pai, estás em mim e eu em ti, para que também eles estejam em nós e o mundo creia que tu me enviaste. 22 Dei-lhes a glória que me deste, para que sejam um, como nós somos um: 23 eu neles e tu em mim, para que sejam perfeitos na unidade e o mundo reconheça que me enviaste e os amaste, como amaste a mim. 24 Pai, quero que, onde eu estou, estejam comigo aqueles que me deste, para que vejam a minha glória que me concedeste, porque me amaste antes da criação do mundo. 25 Pai justo, o mundo não te conheceu, mas eu te conheci, e estes sabem que tu me enviaste. 26 Manifestei-lhes o teu nome, e ainda hei de o manifestar, para que o amor com que me amaste esteja neles, e eu neles.
COMENTÁRIO

Na leitura dos Atos encontramos o episódio de Paulo acusado pelas autoridades religiosas judaicas ante o comandante da guarnição romana sediada em Jerusalém. O oficial se dá conta de que está ante um caso muito difícil. Por isso reúne o conselho judaico, composto por saduceus e fariseus. Paulo aproveita a composição religiosa heterogênea do sinédrio e suscita uma discussão entre eles, ganhando o favor dos fariseus. O tema da discussão é a ressurreição dos mortos. Assim, Paulo aproveita as circunstâncias para dar testemunho de Jesus em Jerusalém, em Cesaréia e, finalmente, em Roma. Podemos dizer que em Paulo se cumprem as palavras de Jesus que vimos refletindo no evangelho de João: está no mundo, porém não é do mundo. A união íntima com Jesus se converte em fortaleza e sabedoria para enfrentar as acusações que lhe fazem os adversários. Mantenhamo-nos unidos a Jesus e com ele ao Pai e isto nos proporciona força e valor para enfrentar as dificuldades na missão que o mesmo Jesus nos confiou: o anúncio e testemunho do evangelho do reino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário