.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 3 de junho de 2015

BLASFEMAR CONTRA O ESPÍRITO SANTO É UM PECADO ETERNO! - Olívia Coutinho


10º DOMINGO DO TEMPO COMUM.

Dia 07 de Junho  de 2015 

Evangelho de Mc 3, 20-35

 
O mundo continua rejeitando a proposta de Jesus! São muitos, os que não querem enxergar a verdade que liberta que preferem viver na mentira, na escravidão do consumismo, se contentando com os prazeres momentâneos!
 Dar testemunho de Jesus, num mundo onde impera o individualismo, a cultura do  descarte chega a ser um grande desafio, mas é justamente dentro desta realidade, que o nosso  testemunho se faz necessário!
O testemunho de quem  vive no amor, incomoda quem  não quer mudar de vida, é a partir daí que  vão surgindo as divisões, até mesmo na própria família; uns aceitam a proposta de Jesus, outros fazem opção pelas propostas do mundo. E assim, a inversão de valores vai  descaracterizando o humano, distanciando-o da sua verdadeira origem!
O evangelho de hoje, nos diz que os Mestres da lei, mesmo tendo testemunhado os milagres realizados por Jesus, não quiseram  enxergar as suas obras, como sendo as obras de Deus! Para desmascarar Jesus diante do povo, disseram que Ele estava possuído pelo poder do mal, confundindo até mesmo a sua família, que quiseram agarrá-lo, pensando que Ele estivesse enlouquecido!
Dizer que Jesus estava possuído por Belzebu, foi uma ofensa gravíssima à Deus, um pecado contra o Espírito Santo!
Os Mestres da lei, haviam vindo  de Jerusalém, (centro da oposição à proposta de Jesus) com um único objetivo:  confrontar Jesus, provocar um motivo para incriminá-lo, tudo porque eles não aceitavam um Messias se misturando com os “pequenos”. Os mestres da lei, esperavam  o "Messias," mas um  Messias triunfalista, com poderes políticos que os libertasse da dominação do império romano!
Como podemos perceber, Jesus enfrentou muitos desafios para colocar  em prática o projeto de Deus confiado a Ele! Sabemos que Ele era humano e Divino, mas que em toda situação que lhe exigia uma tomada de posição, era sempre o seu lado Divino que prevalecia. Podemos perceber  isso claramente na parte final do evangelho de hoje, quando, ao ser informado que a sua mãe e seus irmãos, ou seja, os seus familiares, queriam lhe falar, Ele não afastou da multidão para atendê-los, não interrompeu a sua missão Divina junto àqueles que o Pai lhe confiara para atender a sua família de sangue,  demonstrando assim, uma atenção igualitária para com todos!
 "Todo aquele que faz a vontade do meu Pai que está nos céus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe"! Com essas palavras, Jesus não desconsiderou sua Mãe, pelo contrário, a elevou, pois ninguém mais do que ela fazia a vontade do Pai! Maria se colocou como serva de Deus, desde o anuncio de que ela seria a mãe De Jesus! "Eis aqui a serva do Senhor, faça em mim, segundo a Sua vontade"!
Para termos um olhar profundo sobre os fatos, as pessoas, precisamos estar abertos ao Espírito Santo, é o Espírito Santo que nos fará discernir o que é de Deus, em meio ao que não é de Deus!
Fechados à ação do Espírito Santo, não enxergamos a presença de Deus nas pessoas, nos acontecimentos, e assim vamos deixando nos contaminar pela mentalidade insensível  dos que não creem, tornando-nos presas fácies do inimigo!
A todo instante, Jesus nos chama à conversão, e para atendermos este seu apelo, precisamos estar abertos a ação do Espírito Santo, do contrário, perdemos a noção do que é pecado, e assim, não buscamos a conversão, por acharmos não necessitados dela, ou seja, não  necessitados de mudar de vida! 
Precisamos estar sempre atentos para não nos deixar contaminar pela  pior de todas as cegueiras, a cegueira de não querer enxergar, e nem da pior de todas as doenças, a “doença” de não querer ser curado!
Fechar-se a ação do Espírito Santo, é fechar-se a tudo que vem de Deus, façamos o propósito de não darmos esta alegria ao inimigo!
Jesus venceu  todos os obstáculos para dar continuidade  ao seu ministério, se ligados a Ele, nós também,  haveremos de vencer todos obstáculos, para dar continuidade a sua missão, realizando no aqui e agora, as obras do Pai!
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

Um comentário:

  1. A vida sempre nos coloca diante de ações difíceis de se enfrentar, colócanos frente as dificuldades, colócanos rente ao sofrimento rente a dor e ate mesmo ao desespero, as vezes por sermos fracos ate nos desesperamos e ficamos com raiva até mesmo de Deus, digo isso porque já senti uma tristeza profunda a ponto de pensar que Deus não se importava comigo, mas movidos pela ação do espírito santo, movidos por o amor a Deus e por uma força inexplicável a qual eu denomino: Temor ao Senhor,é com esta força que eu me arrependo e volto atrás, chorando por dentro o meu coração, peço perdão ao meu senhor,pois é quando volto a enxergar o invisível, nesse momento me dou conta da burrada que eu fiz e fico feito folha jogada ao vento,me desespero e me ajoelho diante de Deus, é quando lembro de uma passagem de um salmo o qual eu já li, que diz o senhor Deus: tiro todo de ti , menos o meu amor, Aleluia, glória a Deus, é quando eu agradeço a esse Deus maravilhoso por existir em minha vida e me amar sem limites, pois vivo sem tudo desta terra, menos sem o amor de meu Deus, neste momento me dou conta de que as dificuldades, os problemas e as tribulações só existem para nos fortalecer mais no amor a Deus, Amém.

    ResponderExcluir