.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 18 de junho de 2015

Quem tem medo da Força do Mal ?- -Diac. José da Cruz

QUARTA FEIRA DA XIII SEMANA DO TC 01/07/2015
1ª Leitura Gênesis 21, 5.8-20
Salmo  33/34 “Esse miserável clamou e o Senhor o ouviu”
Evangelho  Mateus 8, 28-34
                                                         Quem tem medo da Força do Mal ?
Parece ser um título muito simples demais para este relato tão complicado e misterioso do evangelho de Mateus,  e a minha equipe de "Teólogos Populares" logo de início fez uma observação importante. Os milagres de Jesus, que no meio do seu povo na Judéia, causavam tanta admiração e espanto, fazendo inclusive com que muitos o seguissem, teve aqui o efeito contrário, a população suplicou para que Jesus deixasse aquela região... Por que será?
Sêo Raimundo lembrou-se de que o mar, sobretudo no Novo Testamento, é o lugar das forças do mal, foi no mar que a "porcada" despencou e pereceu. Antes esses espíritos malignos estavam em duas pessoas, nos dois possessos que o evangelho narra em seu início.
Dona Maria, da Pastoral dos Enfermos, também fez uma observação importante, "Ué, parece que o Mal chegou diante de Jesus e já tremeu na base, olha o texto, eles é que começaram a falar com Jesus, não foram os possessos e nem uma outra pessoa..."
Jesus arranca as Forças Malignas das entranhas do homem, e as coloca em seu lugar que é o abismo, o mar, a destruição,
O Mal presente no mundo de hoje, sob muitas formas ( o Diabo é Criativo), quando você menos espera, ali está o Tal, louco para nos amordaçar e amarrar, para nos ter ao seu dispor. Ninguém se aproximava dos dois possessos, eles estavam furiosos, hoje a nossa tendência de cristãos fragilizados, é passar longe do mal, e das pessoas por ele dominadas, queremos ao nosso lado um ambiente favorável ao nosso testemunho cristão, queremos que as pessoas reparem o Bem presente em nós, e se encantem com ele, por isso muitos são cristãos Igrejeiros, fogem do confronto com o Mal presente na Sociedade e se refugiam na Igreja.
A Força Libertadora do evangelho tem de ser direcionada na raiz do mal, nada mais bonito do que um jovem que conheço, e que nesse sentido é "Fera", não tem medo de ir a Balada onde se diverte de maneira sadia não prejudicando a vida de ninguém, ao contrário, alguns jovens do seu Grupo da Comunidade, vieram da Balada, porque viram na conduta desse Jovem, algo totalmente novo e assim, descobriram Jesus, que não está enclausurado dentro de um grupo, mas que esse jovem leva como sentido maior da sua existência...
"Opa, peraí ! Então eu vou deixar a minha Filha, frequentar esses lugares imundos, contaminados pelo Mal? Mais isso nunca....Tá mais é doido!" comentou Dona Francisca, discordando. Então retomei a palavra e concluiu "Não Dona Francisca, se a Senhora não confia no Poder do Espírito Santo presente na Vida e no coração da sua Filha, é melhor não deixar mesmo, e isso é uma pena, pois garganteamos ter tanta Fé, mas na Hora de "cutucar o Mal com a Vara Curta", corremos de medo... (Diácono José da Cruz – Paróquia Nossa Senhora Consolata – Votorantim SP – E-mail cruzsm@uol.com.,br )


Nenhum comentário:

Postar um comentário