.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 5 de julho de 2015

“A TUA FÉ TE SALVOU!”Olívia Coutinho

 

Dia 06 de Julho de 2015

 

Evangelho de Mt 9,18-26

Em toda sua trajetória terrena, Jesus sempre deixou transparecer a grandiosidade do seu amor pelo o humano! Um amor tão grande que o levou a cruz! A sua sensibilidade diante os sofredores, o levava a fazer longas caminhadas ao encontro deles!

Quando deixamos nos inundar pelo amor de Jesus, podemos fazer o mesmo que Ele fazia: amparar e socorrer os que sofrem!

Como é bonita a ação de Deus nos corações daqueles  que se esvaziam de si mesmo, para ir ao encontro do irmão que sofre! Sãos as mãos de Deus em nossas mãos, que tornam grandes todos os nossos feitos! 

Jesus, em todas as suas ações libertadoras, sempre deixava claro, que a cura de quem recorria a Ele, era fruto da sua fé, o que vem nos reafirmar que a nossa libertação acontece pelos caminhos da fé!

A fé é uma experiência de amor, é um dom de Deus que quando acolhido no nosso coração, nos da à certeza de que em Jesus está o nosso porto seguro!

Fé e vida são inseparáveis, viver a fé é cuidar da vida, é ser vida para o outro, é ter a certeza de que somos amados e conhecidos intimamente pelo Pai!

O Evangelho de hoje, chega até a nós, como um convite a refletirmos sobre a importância da fé! 

A narrativa nos mostra dois belíssimos testemunho de fé, duas realidades diferentes, que vem nos mostrar claramente a força da fé!

O primeiro episódio mostra-nos o testemunho de uma mulher que há anos vinha sofrendo de uma enfermidade que lhe atingira não somente o corpo como também a alma. Tendo Jesus como sua única esperança de cura, ela não hesita em enfrentar todos os obstáculos para chegar até Ele! E por medo de represálias por parte daqueles que cercavam Jesus, aquela mulher, nem ousa lhe dirigir a palavra, apenas toca as suas vestes, na certeza de ficar curada! E Jesus, o homem Deus, ao sentir o seu toque de fé, volta-se para ela e diz: ”Coragem filha! A tua fé te salvou”!

O segundo episodio, nos mostra a sensibilizada de Jesus, diante o sofrimento de um pai que acabara de perder a sua filha querida! A fé daquele pai, o leva até Jesus, pois ele acreditava que Jesus tinha o poder de restituir a vida de sua filha. Tocado pela fé daquele homem, Jesus vai até a sua casa e lá, devolve a vida à sua filha!

Estes dois episódios nos mostram claramente o poder da fé! A fé nos devolve o que mundo dá como perdido! A fé nos devolve a vida!
Pela fé, é possível vencer todos os obstáculos que nos impede de nos aproximar de Jesus, de tocar e de sermos tocado por Ele! 

A fé, nos leva ao encontro de Jesus! É Nele,  que encontramos a força e a coragem para enfrentarmos as nossas dificuldades!
O que seria de nós sem a fé?
        Quando saímos de alguma situação difícil, e olhamos para traz, é que  vemos clareza, o valor da fé! A nossa vitória vem da fé, somente pela fé, adquirimos força  para atravessarmos os desertos de nossa vida!
          A fé a base que nos sustenta, a força que nos move a raiz que nos mantém de pé nos vendavais da vida!

 

FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho

Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebookhttps://www.facebook.com/groups/552336931551388/

Nenhum comentário:

Postar um comentário