.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 12 de julho de 2015

“AI DE TI CORAZIM! AI DE TI BETSAIDA!”- Olivia Coutinho

 
Dia 14 de Julho de 2015
 
Evangelho de Mt11,20-24 
 
As maravilhas da criação, nos falam  do grande amor de Deus por nós! O amor de um Deus que é Pai, que não se contentou em somente nos dar a vida, como quis também nos cercar de cuidados! Cuidados  para com  o nosso corpo, como também para o nosso espírito! Para nos garantir uma boa qualidade de vida, Deus nos oferece as riquezas da natureza e para o nosso alimento espiritual, Ele nos deu Jesus! Pena que muitos de nós, somos filhos ingratos, não valorizamos estes bens gratuitos, não enxergamos a presença de  Deus nas maravilhas que nos cercam!
Vivemos na era dos descartáveis, descartam-se pessoas e os valores que deveriam nortear a nossa vida! E assim, a humanidade vai se distanciando cada vez mais de Deus, trocando a verdade do evangelho pelas inverdades do mundo. O ter, o poder enlouquece o homem, dando-lhe uma falsa alegria que mascara a pior de todas as doenças da humanidade: a insensibilidade! E mesmo com tantas respostas ingratas a este amor sem limites, Deus não desiste do humano, Ele não cansa de esperar pela sua conversão!
Não podemos esquecer nunca, de que em Jesus se realiza o encontro de Deus com a humanidade, Nele, está Deus de forma humana e o humano, de forma Divina! Na pessoa de Jesus, o céu e a terra se encontram, Jesus é o caminho humano para chegar a Deus e o caminho Divino para chegar à humanidade!
Como filhos e filhas amados de Deus, não podemos deixar que a sociedade, na sua ambição de poder, nos imponha modelos de vida que fogem a verdade do evangelho!
No evangelho que a liturgia de hoje nos apresenta, Jesus censura o comportamento de um povo que recebeu por várias vezes a manifestação do amor de Deus nas ações vivificantes de Jesus, um povo que presenciou tantos milagres, mas que mesmo assim, não se converteram.
Hoje, são muitos os que têm o conhecimento da palavra de Deus, mas que mesmo assim, fazem opção pelos caminhos mais largos: os caminhos do mundo. São aqueles que conhecem a verdade, mas que preferem viver na mentira, que conhecem a luz, mas continuam nas trevas! Por outro lado, existem também aqueles que ainda não tiveram a oportunidade de conhecer o evangelho! E nós, ao invés de ficarmos insistindo com os que recusam o reino de Deus, avancemos para águas mais profundas, indo ao encontro destes irmãos, fazendo chegar até eles, o conhecimento da verdade que liberta!
Não podemos ficar indiferentes às inúmeras graças que recebemos a todo instante, e nem deixar que irmãos nossos, desconheçam a palavra de Deus.
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário