.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 19 de julho de 2015

“...AQUELE QUE FAZ A VONTADE DO MEU PAI, QUE ESTÁ NOS CÉUS, ESSE É MEU IRMÃO, MINHA IRMÃ E MINHA MÃE.” Olivia Coutinho



Dia 21 de Julho de 2015

Evangelho de  Mt12,46-50

Com o seu testemunho, Maria nos ensina a sermos inteiros no amor, a não querer reter Jesus só para nós, a colocarmos o projeto de Deus como prioridade em nossa vida!
Maria, sempre compreendeu que mesmo tendo nascido de suas entranhas, Jesus não lhe pertencia, ela mais do que ninguém sabia que Jesus pertencia a todos os que o Pai lhe confiara! Mesmo sendo a escolhida para gerar o Filho de Deus, ela sempre se postou humilde diante de Jesus, nunca reivindicou privilégios por ser a mãe de Jesus, pelo contrário, Maria colocou-se como discípula, uma aprendiz do Filho, postura esta, que fez dela, a nossa corredentora, uma grande colaboradora na história da salvação!
Se pautarmos a nossa vida no exemplo de Maria que abriu mão de todos os seus projetos pessoais para viver o projeto de Deus, não teremos dificuldades em fazer da nossa vida uma oferta de amor e de gratuidade!
A nossa procura por Jesus, deve ser sempre na condição de discípulo, daquele que quer aprender com o Mestre!
Sabemos que Jesus, era humano e Divino, mas que em toda situação que exigia Dele uma tomada de posição, era sempre o seu lado Divino que prevalecia. Podemos perceber isso claramente no evangelho de hoje, quando, ao ser informado que a sua mãe e seus irmãos, ou seja, os seus familiares queriam lhe falar, Ele não afastou da multidão para atendê-los, não interrompeu a sua missão junto àqueles que o Pai lhe confiara, demonstrando assim, uma atenção igualitária para com a família de sangue e a família de Deus!
Para muitos, a atitude de Jesus, descrita no evangelho de hoje, pode parecer um desprezo Dele para com a sua mãe, o que não é verdade, pois o que Jesus quis dizer, foi muito profundo: Ele quis, e continua querendo ampliar a sua família, o que certamente alegrou a sua mãe que assim como Ele, era obediente ao Pai! Maria compreendia todas as atitudes do Filho, ela sabia que Ele havia vindo ao mundo para realizar a vontade do Pai!
"Todo aquele que faz a vontade do meu Pai que está nos céus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe"! Com essas palavras, Jesus não desconsiderou sua Mãe, pelo contrário a elevou, pois ninguém mais do que Maria, tinha o desejo de realizar a vontade do Pai! Maria se colocou como serva de Deus, desde o anuncio de que ela seria a mãe de Jesus! "Eis aqui a serva do Senhor, faça em mim, segundo a Sua vontade"!
Sempre que deparamos com este evangelho, muitos de nós, ficamos centrados na referencia que Jesus faz de quem é a sua família, ou questionando se Jesus tinha mais irmãos, com isso não meditamos a mensagem principal do evangelho, que é um convite a fazermos a vontade do Pai! Quem for batizado e fazer a vontade do Pai, fará parte da família de Jesus! 
Pensar que Jesus fez pouco caso da sua mãe, é vê-lo como incoerente, pois Jesus sempre pregou o amor a não exclusão... Vejamos esta passagem: "Um jovem aproximou-se de Jesus e disse: ‘Mestre, que devo fazer de bom para possuir a vida eterna?’ Jesus respondeu: ‘Por que me perguntas sobre o que é bom? Um só é bom. Se queres entrar para a vida eterna, observa os mandamentos’. - ‘Quais mandamentos? Jesus respondeu: Não mate; não cometa adultério, não roube; não levante falso testemunho, honre seu pai e sua mãe; e ama seu próximo como a si mesmo." (Mateus 19, 16-19): (Honre seu pai e sua mãe)
Para não termos nenhuma dúvida sobre a atenção e o carinho que Jesus tinha para com sua Mãe, basta lembrarmo-nos da sua preocupação com Ela, no momento derradeiro à sua morte, quando na cruz, Ele a entrega aos cuidados do apóstolo João. Jo 19,26-27
Fazer a vontade do Pai é o único requisito que Jesus nos apresenta para fazermos parte da Sua família!

FIQUE NA PAZ DE JESUS - Olívia
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:



Um comentário: