.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 5 de julho de 2015

CAMINHANDO E SENDO CAMINHO! – Olívia Coutinho

 
Dia 07 de Julho de 2015
 
Evangelho- Mt 9,32-38
 
Como seguidores de Jesus, comprometidos com o evangelho, não podemos esquecer de  que a vida é a maior expressão do amor de Deus e que não conduzi-la para o bem, é a maior ingratidão ao nosso Criador!
Viver é a mais bela oportunidade que Deus nos oferece para buscarmos em Jesus, o nosso encontro definitivo com Ele!  
De Jesus, recebemos todos os ensinamentos para que possamos viver de acordo com a vontade do Pai!
Nada nos é imposto, Deus nos deixa livres para fazermos as nossas escolhas, Ele coloca em nossas mãos, uma página em branco, para que  cada um de nós, escreva a sua história! Quem colocar  Jesus como o centralidade  da sua vida, com certeza, escreverá uma bela história!
Quanto mais conhecemos os ensinamentos de Jesus, maior é o   nosso compromisso  com a vida, vida, em toda sua dimensão! As ações vivificantes de Jesus, nos despertam  para a responsabilidade que devemos ter, não somente com a nossa vida, mas também com a vida do outro, afinal, somos corresponsáveis pela vida do nosso irmão!
O evangelho de hoje, vem nos reafirmar a predileção  de Jesus, por aqueles que vivem às margens da sociedade,  representado no texto, por um  homem  impedido de falar.
O breve relato da cura deste homem mudo, aprisionado pela força do mal, nos mostra, que tudo que Jesus pregava, era concretizado nas suas ações libertadoras. Ao curar fisicamente um enfermo, Ele o libertava  também de todos os seus males da alma.
Assim que fora libertado por Jesus, aquele homem, que antes era impossibilitado de  falar, experimenta no corpo e na alma  a ação libertadora de Jesus, recobrando  para além da vida física,  a sua vida social.  
“A messe é grande, mas os trabalhadores são poucos”.
Jesus compadece daquela multidão, um povo sem vez e sem voz, necessitados de líderes comprometido com a  vida! O povo carece de lideranças que lhes inspire confiança, que os conduza pelos caminhos da fé.
Hoje, esta triste realidade permanece, são muitos os que vagueiam sem rumo, sem perspectivas, rostos humanos desfigurados pelas forças do mal, irmãos nossos,  impedidos de falar de clamar por justiça,  pessoas que não se encontram na vida,  tornando prisioneiros das correntes do mal,  principalmente das correntes dos vícios.
Precisamos  assumir o nosso  compromisso  cristão, dar continuidade a missão de Jesus, não podemos ficar indiferentes aos que sofrem.   Jesus continua a nos chamar, precisamos atender o seu apelo  tão urgente, antes que muitos irmãos, que vivendo no seu vazio existencial, caiam nas ciladas do mal!
O amor reconstrói vidas, anima os  enfraquecidos, é caminho de libertação!
Mesmo que pareçamos  uma gotinha d’água num oceano, não podemos desanimar,  pois quando nos colocamos a serviço do outro, Deus nos transforma  em grandes portadores e anunciadores do amor que liberta,  caminhando e sendo caminho para o outro.

 

FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho

Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebookhttps://www.facebook.com/groups/552336931551388/

Nenhum comentário:

Postar um comentário