.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 28 de julho de 2015

DEUS LANÇA A SUA REDE NAS PROFUNDEZAS DO MAR HUMANO! – Olivia Coutinho

 
Dia 31 de Julho de 2015
 
Evangelho de Mt13,47-53
 
O evangelho de hoje nos convida a meditar sobre a incomparável tolerância de Deus para com as fraquezas humanas! O texto nos apresenta a parábola da rede lançada no mar!  
A mensagem que Jesus quer nos passar através desta parábola é semelhante a parábola do joio. Tanto  na parábola do joio, quanto nesta parábola, Jesus nos fala  da paciência de Deus para com aqueles que ainda não acordaram para a vida! Para Deus, não existe caminho sem volta e nem ponto final para uma história de amor!
Como Pai amoroso, Deus não quer que nenhum de nós se perca, por isto, Ele está sempre lançando a sua rede no mar humano, não, uma rede qualquer, a rede de Deus é  uma rede  ampla que recebe todo tipo de peixe e permite que todos permaneçam juntos por um bom tempo!
  Deus quer contar com a nossa disposição, Ele nos convoca  a sermos   “pescadores”, mas sem esquecermos de que  somos  também  os peixes apanhados na sua rede e que também, passaremos pela seleção que  acontecerá no final dos tempos.
Um pescador,  ao lançar a sua  rede no mar, ele não tem como evitar que os peixes não bons, entrem na rede, já que é impossível controlar o que acontece nas profundezas do mar, só depois de retirar a rede para fora, que ele pode fazer a seleção dos peixes! Assim também é Deus, Deus não controla as profundezas do “interior” humano, Ele respeita a liberdade de cada um, só fazendo a seleção entre maus e bons, no dia do juízo final. Ao permitir que bons e maus se misturem, Deus dá a todos a oportunidade de  se converterem!
Podemos comparar o nosso tempo de vida terrena, com a rede lançada no mar humano, este  é o único espaço sagrado que Deus nos concede, para buscarmos a nossa conversão, que deve ser constante.
Estamos todos na rede lançada por Deus, portanto, não nos compete julgar o outro, e nem acharmos que já estamos salvos, é Jesus quem fará esta seleção: Mt25,32-34.
No final do evangelho, Jesus acrescentou: “Assim, pois, todo mestre da lei que se torna discípulo do reino dos céus, é como um pai de família que tira do seu tesouro coisas novas e velhas”. Com isso, Jesus quer nos dizer que a construção do Reino dos céus, se faz através de uma mescla do novo e do velho. Não se deve apregoar a mudança de tudo, ou seja, as coisas que se aprende no antigo testamento tem um grande valor. Jesus não veio mudar as leis antigas, Ele veio aprimorá-las, revesti-las de uma nova interpretação. Na verdade, todos os ensinamentos de Jesus, que é um convite a uma vida nova, são baseados no antigo testamento.
No antigo testamento está escrito, “Não Matarás,” Jesus diz o  mesmo: “Amem-se...
Jesus veio nos mostrar a face humana do Pai, fazer-nos conhecer o nosso Deus de amor, o Deus da vida, o Deus que quis experimentar as nossas dores e as nossas alegrias!
A porta de entrada do reino dos céus é Jesus, Jesus é o caminho que nos conduz ao Pai, portanto, não alcançaremos a  salvação semEle.
Pensemos nisso!
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia 
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário