.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 14 de julho de 2015

Deus sinaliza o Seu amor dentro do nosso coração-Helena Serpa

20/07/2015 - 2ª. Feira XVI semana comum  – Êxodo 14, 5-18 – “O Senhor combate por nós”
 Arrependidos,  os egípcios liderados pelo Faraó, voltaram atrás na palavra empenhada e saíram em perseguição aos israelitas com carros, cavalos e escudeiros formando assim um exército enorme, pronto a derrotá-los.  Foi assim que mais uma vez os israelitas viram-se “encurralados” num beco sem saída. À sua frente estava o Mar Vermelho com toda a sua pujança e às suas costas, os egípcios com a sua fúria para exterminá-los. Com palavras de ordem Moisés aconselhava ao povo que permanecesse firme e confiante e ao mesmo tempo pedia clemência ao Senhor que aparentemente os tinha abandonado à própria sorte.  E, mais uma vez, também, para   surpresa do povo, o Senhor mesmo revelava que “iria endurecer o coração dos egípcios” e incentivá-los a continuar marchando contra Israel, argumentando: “Por que clamas a mim por socorro? Dize aos filhos de Israel que se ponham em marcha”. Esta também é a metodologia de Deus usa conosco quando temos que enfrentar o mar da nossa vida. Há momentos em que nos sentimos também num beco sem saída e, por mais que peçamos a ajuda dos céus, não confiamos e murmuramos, nos rebelamos porque desejamos que as coisas se resolvam como num passe de mágica. No nosso caso também, o Senhor algumas vezes endurece o coração dos nossos algozes e nos manda ir adiante sem temer, porque tem um propósito. As nossas maiores dificuldades acontecem para serem ultrapassadas e vencidas por nós para a glória de Deus. O Mar Vermelho só se abriu quando Moisés ergueu a vara e estendeu o braço e o povo penetrou nele sem duvidar. Era melhor enfrentar o mar confiando no poder e na orientação de Deus do que retroceder para enfrentar o inimigo. Assim também nós precisamos fazer para enfrentar o mar que se apresenta diante de nós, imenso e insondável. Obedecendo as ordens do Senhor, nós podemos dar o primeiro passo em busca da salvação sem olhar para trás e sem temer o inimigo que nos persegue. – O que você costuma fazer quando está no “mato sem saída”? – Você pede o auxílio do Senhor? – Você já experimentou dá o passo para frente confiando na Sua assistência? – Você costuma retroceder diante das dificuldades da sua caminhada espiritual voltando para os braços do “inimigo”? – Ou você enfrenta o mar confiando na ajuda do Senhor?

Salmo –Êxodo 15 – “Ao Senhor quero cantar, pois fez brilhar a sua glória!”
O salmista exalta o Nome de Deus e atribui a Ele as mais diversas qualidades que O tornam glorioso. O Senhor é um Deus guerreiro, onipotente, cheio de força e de poder. Ele luta a nosso favor, com Ele a nossa vitória está garantida. A força do Seu braço é insuperável e por maior que seja, o “inimigo” será exterminado. Ore com este salmo hoje e coloque no contexto as diversas situações da sua vida em que o Senhor combateu por você e foi vencedor.
Evangelho – Mateus 12, 38-42 – “Deus sinaliza o Seu amor dentro do nosso coração”

Os mestres da lei e os fariseus tentavam a Jesus e pediam-Lhe um sinal para que pudessem acreditar que Ele seria o Messias. O sinal que eles queriam ver teria que ser a destruição do poderio dos romanos ou alguma coisa que designasse o Poder Majestoso de Deus exterminando os inimigos. Acontece, porém que Jesus não veio como um Rei glorioso, mas como um homem humilde que também era Deus. A Sua missão era salvífica e os sinais que Ele dava eram de vida nova para o homem. Nós também ainda não nos situamos nos métodos de Jesus e vivemos esperando por sinais querendo testar o poder de Deus na nossa vida. No entanto, o grande sinal que Jesus veio nos dar foi a Sua Morte na Cruz e Sua Ressurreição que é o sinal do Seu Amor para com a humanidade. Por isso Jesus se reportou a Jonas, que esteve três dias e três noites no ventre da baleia, prefigurando para nós o sinal da Fé.  Os sinais do amor de Deus por nós são a vida, a liberdade, a misericórdia, a esperança, a motivação e se manifestam em nós pelo poder do Espírito Santo. Não precisamos de outros sinais para reconhecer que Jesus Cristo é o Senhor da nossa vida, pois se entregou por nós e na Cruz derramou o Seu precioso Sangue para nos dar uma vida nova no Espírito. O Senhor nos mostra que o Seu Amor é a garantia de que nós necessitamos para usufruir de uma vida harmoniosa conosco mesmo e com as outras pessoas. O amor de Deus age em nós e através de nós. Por isso, quando nos deixamos motivar pela presença amorosa de Deus, nós encontramos sentido para a nossa existência e compreendemos qual é a nossa missão aqui na terra. Este Amor é como uma força interior que possuímos, porém não sabemos de onde vem, apenas sentimos que provém de uma fonte inesgotável. Não esperemos por sinais exteriores.  Deus sinaliza o Seu amor dentro do nosso coração e, por isto, não precisamos enxergar nem tocar ou ouvir, mas somente perceber a sua intensidade e a sua eficácia em nós – Você precisa  de evidências para acreditar no poder de Deus na sua vida? – Você tem esperado por sinais mais claros ou você já reconhece que Jesus já trouxe a sua salvação? – Você tem fé em Jesus Cristo? – Para você o que representa o SINAL DA CRUZ?  

Um comentário: