.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 6 de julho de 2015

Fazer tudo como Jesus fazia-Helena Colares Serpa

De 07 a 13/07/15

07/07/2015 - 3ª. feira XIV semana comum – Gênesis 32, 23-33 – “a nossa luta com Deus  ”
Podemos até não ter consciência disso, mas nós também lutamos com Deus!  Assim como Jacó travou um combate espiritual com o anjo mensageiro de Deus acontece também com cada um de nós. Esta luta espiritual se trava no nosso interior, entre a nossa carne decaída pelo pecado e o nosso espírito que deseja divinizar-se.  A nossa batalha com Deus é constante e ocorre quando a nossa vontade vai de encontro à Sua vontade e, assim, rejeitamos as sugestões que Ele nos dá, para que o Seu projeto se realize na nossa vida. Também pelejamos com Deus quando impomos as nossas condições de vida e queremos à força, que tudo aconteça de acordo com as nossas conveniências. Inconscientemente nós somos “rebeldes” e vivemos em constante batalha contra Deus. Para nosso espanto, muitas vezes somos nós os vencedores quando obstinadamente vamos às últimas consequências. Em algumas vezes, a nossa luta é tão audaz que, aparentemente, nos sentimos vitoriosos (as) e até agradecemos a Ele porque as coisas aconteceram como nós queríamos.  No entanto, Deus também tem um propósito em nos deixar lutar com Ele para alcançarmos os nossos objetivos. Ele nos toca o coração e nos faz compreender a nossa capacidade de vencer e de superar obstáculos, mas também nos faz sentir que ao lutarmos com Ele, nunca mais seremos os mesmos, porque, de alguma forma, nós também saímos mancando. São as consequências das nossas escolhas. Entretanto, sempre irá nascer algo mais que o Senhor quer fazer em nós, mesmo quando estamos certos de que já fizemos tudo e já cumprimos com a nossa missão. O Senhor quer estar continuamente a nos formar e exercitar para a vida, a fim de construir, com a nossa ajuda, um mundo melhor. No final de tudo, mesmo que tenhamos lutado contra Ele o Senhor nos abençoa e a experiência vivida com Ele nos sugere até um nome novo, como foi o caso de Israel. - Você também tem lutado com Deus? - Depois das experiências da sua vida, qual o nome que Deus lhe daria? – Na luta entre você e Deus quem tem sido o vencedor? - Há luta dentro de você, entre a sua humanidade e o seu espírito?- O que poderia significar para você a expressão: - “larga-me, pois já surge a aurora”?

Salmo 16 – “ Verei, justificado, vossa face, ó Senhor!”

O nosso coração é provado por Deus porque Ele é justo e os Seus olhos enxergam as nossas motivações. Ele conhece a obra prima que criou. Por isso, nós confiamos no Seu julgamento, conscientes de que Ele é cheio de misericórdia e o Seu amor maravilhoso nos salva das nossas próprias armadilhas. Vivemos hoje a noite da nossa vida, mas a nossa alma anseia pelo novo dia, quando, ao despertarmos nos saciaremos com a presença de Deus.

Evangelho – Mateus 9, 32-38 – “fazer tudo como Jesus fazia”

Enquanto percorria todas as cidades e povoados pregando o Evangelho, ensinando nas sinagogas e mostrando a todos o caminho para o reino dos céus Jesus tornava o Seu ensinamento concreto, quando curava os enfermos, expulsava os espíritos maus e libertava os oprimidos, por compaixão. Ao se deparar com as mais diversas situações de pecado e de sofrimento do povo Jesus se compadecia e enxergava a necessidade de que houvesse pessoas comprometidas com o Seu projeto de Salvação. Mesmo diante da incompreensão daqueles que opinavam que Ele estaria a serviço do “chefe dos demônios”, Ele continuava fiel na Sua missão salvífica e apiedava-se das pessoas por viverem abandonadas, cansadas e abatidas.  Assim, sendo, Jesus dava a entender que viera inaugurar o tempo da misericórdia e conclamava os seus discípulos a serem trabalhadores da messe para que todos conhecessem o amor misericordioso do Pai. Hoje, também, “a messe é grande, mas os trabalhadores são poucos.”   Jesus nos chama também a sermos trabalhadores (as) da Sua colheita e nos cura da timidez, do respeito humano, da falta de convicção e nos habilita para podermos falar e anunciar aos que não têm esperança, que existe solução para todos os problemas que nos assolam. Todos nós também podemos ser trabalhadores da messe de Cristo fazendo tudo por amor. As pessoas continuam como ovelhas sem pastor, abatidas, cansadas, desanimadas, sem esperança até dentro das nossas casas. O amor vence o ódio e expulsa dos corações a intriga, a divisão, a incompreensão. Se fizermos como Jesus fez, estaremos sendo trabalhadores da Sua messe. - Você acha difícil fazer tudo como Jesus fazia?- Você se considera trabalhador da messe de Cristo?- Você conhece quando as pessoas à sua volta estão desanimadas e sem esperança? – O que você diz a elas?- Em que você tem empregado o seu tempo livre? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário