.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 14 de julho de 2015

Fazer a vontade do Pai é condição-Helena Serpa


16/07/2015 – 5ª. feira - DIA DE NOSSA SENHORA DO CARMO
 “Celebramos hoje a memória de Nossa Senhora do Carmo, devoção que tem origem no século XII, quando um grupo de eremitas começou a se formar no monte Carmelo, na Palestina, terra Santa, iniciando um estilo de vida simples e pobre, ao lado da fonte de Elias, que se estendeu ao mundo todo. A palavra Carmo, corresponde ao monte do Carmo ou monte Carmelo, em Israel, onde o profeta Elias se refugiou. Lá, esse grupo de eremitas construiu uma pequena capela dedicada a Senhora do Carmo, ou Nossa Senhora do Carmelo. Posteriormente os carmelitas foram obrigados a ir para a Europa fugindo da perseguição dos muçulmanos. Aí se espalhou ainda mais a Ordem do Carmelo.
Com a expulsão dos carmelitas de Israel, a devoção a Nossa Senhora do Carmo começou a se espalhar por toda a Europa. Também foi levada para a América Latina, logo no começo de sua colonização, passando a ser conhecida em todos os lugares. Texto retirado do site  http://www.cruzterrasanta.com.br/historia/nossa-senhora-do-carmo



Zacarias 2, 14-17 – “Maria, Refúgio dos cristãos”
Maria foi escolhida de Deus para acolher no seu ventre, Jesus, a Salvação. A partir dela muitas nações puderam aproximar-se de Jesus. É isto que nos fala o profeta Zacarias profetizando sobre Maria, a cidade de Sião, onde o Salvador viria habitar e de onde muitas nações se aproximariam para adorar a Deus. É no coração de Maria que também encontramos refúgio e proteção.   Com Ela nós também aprendemos a ser como uma cidade que abriga o grande Deus que desce do trono e visita a terra para nos fazer ser participantes da Sua glória.   Somos nós também instrumentos de Deus para levar a todos os povos a salvação de Jesus com a Sua Palavra e os Seus ensinamentos. Portanto, com Maria nós nos rejubilamos, pois o Salvador já está no meio de nós! – Você também já aprendeu a se refugiar no coração de Maria? – Você a tem como Mãe? – Como você a vê? 

Salmo – Lucas 1 – “O poderoso fez por mim maravilhas, e santo é o seu nome!”

O Magnificat é o canto que Maria entoou ao visitar Santa Izabel e, expressa, a sua humildade e alegria em reconhecer as maravilhas que Deus realizou nela. Ser humilde é ter o reconhecimento de que Deus é o autor de toda obra em nós, por isso, nós também, humildemente podemos cantar com Maria este cântico de ação de graças e já nos proclamar também bem-aventurados (as)! O Senhor faz em nós, maravilhas, o Seu Nome é Santo!

      
Evangelho – Mateus 12, 46-50 – “fazer a vontade do Pai é condição ”


Neste Evangelho Jesus nos ensina que fazer a vontade de Deus é o primeiro requisito para que sejamos considerados (as) membros da Sua família. Quando vivenciamos a Palavra de Deus,  podemos dizer que fomos também escolhidos (as) por Jesus Cristo para participar da Sua família. Assim como estendeu a mão para os Seus discípulos e os considerou na mesma qualidade de mãe e de irmãos seus, Jesus nos aponta a Sua mão e nos acolhe como membros da sua família, se, estivermos dispostos (as) a fazer a vontade de Deus que se expressa na Sua Palavra. A vontade do Pai que está no céu se realiza na nossa vida quando nós, como Maria, acolhemos no coração as ordens do Senhor e atendemos ao Seu chamado. Maria fez em tudo a vontade do Pai, por isso Jesus a deu como exemplo às multidões naquele tempo, e hoje é dado para nós, com a finalidade de nos clarear a mente e o coração para perceber que todos nós somos chamados (as) a fazer parte da Sua família. Conscientes disso, podemos também nos imaginar membros da linhagem de Jesus, pois somos participantes da graça de filhos, de irmãos e irmãs como a Mãe de Jesus. A vontade do Pai é que todos nós, pela Fé em Jesus Cristo, alcancemos a salvação e a vida eterna sem fim.     - Você também se considera da família de Jesus Cristo? – O que você entende por fazer a vontade de Deus? – Você é discípulo (a) de Jesus?- O que falta para que você faça a vontade do Pai aqui na terra do jeito que ela acontece no céu?

Um comentário: