.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 23 de julho de 2015

"O REINO DOS CÉUS É COMO UMA SEMENTE DE MOSTARDA..."-Olívia Coutinho

 
Dia 27 de Julho de 2015

Evangelho de Mt13,31-35

O anuncio do Reino dos céus, só encontra resposta no coração de quem se faz pequeno, de quem que se esvazia de si mesmo, para tornar-se dependente de Deus! O jeito simples de Jesus falar da grandiosidade do Reino, era de fácil compreensão para os pequenos, e de  difícil compreensão  para os “grandes”  que desconheciam  a realidade do povo simples!
A grandiosidade do reino dos céus se faz através dos pequenos, foram eles, os primeiros a acolher e a anunciar esta oferta do amor do Pai!
Se observarmos bem as coisas simples presentes no nosso cotidiano, vamos perceber que elas nos falam de Deus!
Quantos de nós, passamos grande parte da vida, correndo atrás de coisas grandes, não enxergando os valores escondidos nas coisas simples que nos cercam! Quem não observa as coisas simples, tem dificuldades para entender as comparações que Jesus fazia  do Reino dos céus!
Enquanto ficamos na expectativa de momentos extraordinários para sentir a presença deste Reino de amor e de paz, perdemos a oportunidade de vivenciá-lo no nosso dia a dia, como no aconchego da família, na vida de comunidade, em todos os lugares onde o amor se faz presente!
O evangelho de hoje, coloca diante de nós, uma das mais belas características, que é própria do Reino dos céus: Ele é algo que cresce silenciosamente, como uma pequena semente! Jesus compara o Reino dos céus com uma semente de mostarda, ou seja, uma minúscula semente, que se lançada na terra, germina, cresce,  torna-se grande! Não pode existir nada mais dinâmico do que uma pequena semente se desenvolvendo nas profundezas da terra, trazendo vida onde  não há vida!
Assim como a força de uma pequena semente, consegue romper a terra  para trazer vida, o Reino dos céus cresce silenciosamente no coração de quem acolhe a palavra de Deus e a transforma em vida!
O reino dos céus, é algo que cresce à mediada em que vamos compreendendo  a sua dinâmica! É como o fermento misturado na massa, a gente não o vê, mas percebe o seu efeito! Com esta comparação, Jesus nos diz que o reino dos céus é construído a partir de pequenas iniciativas,  doações de cada um de nós! E assim, Ele nos chama a sermos fermento na massa, isto é, a fazer crescer o Reino dos céus, no meio em que vivemos! 
Quem quiser realmente encontrar o Reino dos céus,  busque-o na simplicidade do seu cotidiano, pois Jesus  se manifesta dentro da nossa realidade!
Jesus é a porta aberta do reino dos céus, estar com Ele, é estar neste reino, um reino de amor, de paz e de justiça!

FIQUE NA PAZ DE JESUS! - Olívia 

Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:https://www.facebook.com/groups/552336931551388/

Um comentário:

  1. Gostei muito de ler esta reflexão,pois nos ensina à compreender mais a palavra de Deus. Obrigado.

    ResponderExcluir