.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 26 de julho de 2015

“QUEM TEM OUVIDO OUÇA.”- Olívia Coutinho


Dia 28 de Julho de 2015

Evangelho de Mt13,36-43

Jesus, de um jeito simples e claro, ia aos poucos revelando  os mistérios do reino, através de pequenas histórias, conhecidas como parábolas!
Com essa pedagogia, Jesus assegurava, que só iria entender a sua mensagem, quem estivesse  de fato, disposto a segui-lo, que era, o povo simples! Estes, conheciam  por experiência própria, os segredos da natureza, principalmente  a dinâmica da semente, tantas vezes citadas nas parábolas de Jesus.
O evangelho de hoje nos diz, que os discípulos tiveram dificuldades em entender a parábola do joio, por isso,  pedem explicações a Jesus, o que Ele  fez detalhadamente, explicações, que  podemos  conferir no texto.
A  parábola do joio, nos faz lembrar a criação! Deus criou um mundo perfeito, mas o mal, disfarçado do bem, encontrou brecha no coração humano e assim como o joio no meio do trigo, ameaçou destruir o que Deus plantou! Mas o Criador, que não desiste da sua criação, enviou o seu Filho para reconstruir  o que o mal tentou destruir, isto é: reconstruir a aliança de amor, firmada entre Ele e o homem, aliança que fora quebrada pelo pecado.
Com a parábola do joio, vem nos dizer que neste mundo, o bem e o mal estão misturados, mas mesmo assim, é possível convivermos com os adversários do Reino, (joio) sem nos deixar  contaminar por eles, basta nos mantermos firmes na fé! 
O joio representa o mal, na faze de crescimento ele é semelhante ao trigo, podendo confundir o agricultor! Assim é o mal, o mal se aproxima de nós disfarçado do bem, é o Espírito Santo que nos fará discernir o que é do bem!
É fácil ser bom vivendo onde só impera o bem, o desafio mesmo, é ser bom onde o bem e o mal se misturam! É no confronto com o maligno, que provamos a nossa adesão à Cristo, é aí, que daremos testemunho da solidez da nossa fé.
Esta parábola, vem também nos falar da tolerância de Deus, Deus não desiste do humano, Ele dá tempo para que todos se convertam...
É na pessoa de Jesus, que o reino de Deus acontece no meio de nós! Viver esta verdade, é renunciar aos reinos do mundo, para nos envolvermos numa construção maior que tem o AMOR como pilar de sustentação.
Estejamos certos: o mal nunca sobrepõe o bem!

FIQUE NA PAZ DE JESUS!  Olivia 
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário